http://www.makepovertyhistory.org

sábado, fevereiro 26, 2005

Mesmo à 'tuga...

Nem me adianto muito em considerações, mas:

U2 entopem Multibanco

Milhares de fãs dos U2 bloqueram ontem à tarde as caixas da rede Multibanco em Portugal. Uma situação inédita que levou a empresa responsável pelo sistema (SIBS) a emitir um comunicado em que revela que apenas dez bilhetes – isso mesmo – foram disponibilizados para o concerto de 14 de Agosto no Estádio José de Alvalade, em Lisboa.
E depois:
"Contactado pelo JN, Nuno Braancamp, da Ritmos & Blues, mostrou-se surpreendido "Deve haver aí algum engano", afirmou, frisando: "As instruções que dei foi para que se vendesse mil bilhetes nas caixas multibanco"."
Pelo que:
Para se comprar ingressos na BP, é obrigatório ter cartão da empresa, facto só agora divulgado
Entretanto, a venda de ingressos nos postos da BP, a partir da próxima terça-feira, também tem gerado equívocos. Na conferência de imprensa de apresentação do espectáculo, na passada terça-feira, foi anunciado que a venda seria livre. Agora, o discurso é outro os bilhetes só serão vendidos mediante a apresentação do cartão BP com 1200 pontos por entrada (o que equivale a 1200 litros de combustível)
E então:

FÃS PORTUGUESES LANÇAM PETIÇÃO ONLINE

Está neste momento a decorrer uma petição online que apresenta uma queixa sobre como os bilhetes foram vendidos e pede uma venda de bilhetes justa para o próximo concerto.
http://www.petitiononline.com/U2FansPT/

Agora sim, pergunto como é possivel que os bilhetes sejam vendidos a este preço, com limitações na compra, na venda e no canal de distribuição? - A agencia ABEP tinha somente 1000. O MB 10!!! A Fnac 6000 e só a BP tem 30.000 bilhetes! E nem estou a falar do resto que está guardado na gaveta da R&B... Os Membros do Clube de Fans puderam fazer a reserva (pagando mais 5€) mas também mais um lote de grandes empresas que garantiram esta benção aos seus funcionarios. Há registo de quem tenha comprado 50 para oferecer à familia, LOL...

K's X

Desenganem-se, não é o BigBen...



De vez em quando estou de volta a K's X

sexta-feira, fevereiro 25, 2005

Uma vez mais a escrita!

Há cerca de oito anos que tenho 50/60 páginas de um proto-romance escrito. É engraçado como me fui esquecendo dele! A falta de tempo, de inspiração, de desagarro pelo tema, do apego pelo dia-a-dia foi fazendo que que fosse ficando cada vez mais longe de o passar a um draft completo de 250pgs...

 

Também é verdade que o tempo em que lia um ou dois livros por mês já vai mais longe que uma década. E parece que não mas o hábito de leitura é muito íntimo com o da escrita... pelo menos para mim. O que significa que a imperícia se instalou em ambos simultaneamente. E que poderá significar que não é a falta de inspiração, mas de vontade, que me impedem de prosseguir com a escrita.

 

Pode então ser um bom sinal eu estar a escrever isto! Um bom sinal para a minha escrita compreenda-se. E tenho a agradecer a Saramago e a Dan Brown pelo pontapé que me estão a dar. A um pela complexidade da escrita, e ao outro pela sua simplicidade; A um pelo ritmo lento, e ao outro pela velocidade da acção; A ambos pela densidade dos temas.

 

Pode ser que seja desta... mais 50/60 páginas!

 

(Este post foi editado por mail e poderá ter de ser revisto posteriormente)

quinta-feira, fevereiro 24, 2005

'Código' da OpusDei

Como já algures por aqui no Blorgh! escrevi, estou a ler o Código DaVinci. Mas, por ser motivo de interesse pessoal, e muito embora a maior parte das coisas que lá sejam exploradas como revelações fossem coisas que eu já tinha lido e relido noutras fontes, não pude deixar de dar uma saltada ao site da Opus Dei para ver o que lá se passa...

É engraçado como um prelado como este, que se diz intagível pela força que um Best Seller possa emanar, ficção ou não, devote (trocadilho) 10 artigos ao livro... e diga-se que nenhum deles procura reforçar a imagem da obra!

Caricato, no mínimo, a força com que a Igreja (esta pelo menos) tenta defender uma imagem que deveria ser clara e transparente... digo eu!

quarta-feira, fevereiro 23, 2005

"I don't know about you but I'm having a ball"

Já falei do filme aqui no Blorgh! E se já estava com sede...
agora estou a babar-me...

Lógico que só quem conhece SinCity é que me entende por agora! Mas aproveitem para fazer um preview do filme... Promete! Promete mesmo...

Ai o caraças....

Afinal alicante não é assim tão longe...





terça-feira, fevereiro 22, 2005

Top de Livros

Não gosto de ser pessoa de modas (ou da moda), o que não quer dizer que de quando em vez não caia na armadilha do marketing! Mas normalmente estou de olho aberto para o que vou consumindo. Fico por isso de pé-atrás com os ditos "Top De Vendas": Quem os compila? Quem os consulta?

Das duas uma (ou três como concluí): ou essa informação é secreta e roubada, por um jornalista sem escrúpulos que quer ganhar mais algum, de uma qualquer gaveta das editoras; E como tal é tão somente uma ferramenta de trabalho exposta indevidamente aos olhos públicos! Ou então existe nos media por forma a condicionar o pobre leitor à compra por impulso e ao facilitismo na escolha!

Ora como não acredito que alguém ande a publicar informação roubada (cof..cof..) resta o desplante quasi Pavloviano do acto! Será?

Para mim há uma utilização muito mais prática para estas listas :)

Servem na realidade para sabermos se muitas pessoas andam a comprar o livro que queremos ler... e assim não temos de ir a correr para a Livraria, basta esperar que o pó assente e depois pedimos emprestado a um qualquer amigo das modas... Acreditem que funciona: Já estou a ler o que está em segundo lugar das vendas, o Código DaVinci.

segunda-feira, fevereiro 21, 2005

Porque há coisas que devem ser partilhadas..



E se quiserem saber estes amigos moram em Lisboa...

domingo, fevereiro 20, 2005

Ora grande porra

Estas coisas não têm obrigatoriamente de acontecer, mas optimista como sou fico sempre a pensar que se aconteceu foi para evitar ocorrências piores... Do género: - Fica a lição.

A verdade é que pela 1ª vez (oficialmente) dei um tralho de mota. Felizmente nada de grave, nem material nem pessoal (ok, tirando uma perna um bocado negra, uns arranhões e o guiador empenado). A sorte foi a saída de estrada ter-se feito numa curva sem os magnificos rails de protecção que causam mais estragos do que ajudam. E digo ainda bem porque se fosse uns metros à frente provavelmente a coisa teria sido piorzita! Valeu a escapatória de areia onde enterrei a Virago e não ter passado nenhum carro a 500 km/h como é habitual a estas horas...

Mas o meu desabafo teria maior significado se alguém com capacidade de resolução fosse meu leitor... é que cerca de 10 metros de areia à entrada de uma Auto-estrada não ajudam em nada a aderência ao solo de dois pneus... Haja respeito!

P.S.: Obrigado Johnny

sábado, fevereiro 19, 2005

Jamaica!

Isto de associar a Jamaica ao bom humor dá sempre bons resultados...
Não sei de onde partiu a ideia, mas lá original é!
Cá em Portugal temos de levar com os HappyHippos... E com os carrinhos de plástico!


quinta-feira, fevereiro 17, 2005

A Inês e a 'Rita'

Inês: - És maniaco-depressiva. Tu gostas é da dor! O problema é o complexo de édipo! O problema é a tua mãe...

Foi este discurso que me chamou a atenção para uma discussão que ocorria em directo e a cores mesmo ao meu lado num Irish Pub em Lisboa. Duas 'joves' que não tinham mais de 15 anos mediam argumentos num tom bastante elevado! A discussão já decorria há algum tempo mas nada que me apelasse à atenção... Mas alto lá quando a Inês dispara esta frase lapidar (ou lapidante)!
Irra, eu tinha-me ficado com tamanho murro no estômago: - Disfunção bi-polar, masoquista, e complexo de Édipo mal-resolvido (e sabe-se lá em que fase!!) - Não, eu não tinha ficado sequer em pé... Mas a outra jovem, que não retive o nome (vou-lhe chamar Rita), não se ficou. Lá fui tirando notas (os meus pensamentos entre ( ) :

Rita: - Tu não gostas é de mim e gostas dela! (afinal também é insegura ou manipuladora! E quem será a 3ª?)
Inês: - Eu é que sou a tua melhor amiga. (tunga) E porque é que andas com ela? ('andas', mas 'anda's em que sentido?) - Podes me ter traido na minha amizade.
Rita: - Tu é que acabaste com a Catarina (pois, agora a culpa é da Catarina! Mas 'acabaste' em que sentido?)
Inês: - Tu é que não fizeste mais esforço! (fica sempre bem)
Rita: - Tu é que começaste a sair com elas (quais? A Catarina tb?)
Inês: - Tu é que 'arranjastes' uma gaja que te dá maior segurança! ('arranjastes'? Mas 'arranjastes' em que sentido?)
Rita: - És uma vadia. Só vais para lisboa com as tuas amigas... (quais? A Catarina ?)
Inês: - Mas eu dou-me bem com a Ana, a Cátia e a Catarina... (pois eu sabia que a Catarina tb andava metida)
Rita: - Mas ela estava a atirar-se a ti! (perai! a atirar-se em que sentido?)
Inês: - Mas eu não consigo lidar com isso percebes? (eu não percebi!)

Entretanto a Inês levantou-se e foi abraçar a Rita. E a Rita esteve a chorar compulsivamente! Depois acho que ficou tudo bem...

Conclusão:
Sim fiquei na dúvida se a Catarina é a culpada disto tudo!
Fiquei sem saber se a Inês está com ciúmes da Ana ou da Cátia, ou das duas.
Fiquei sem saber se elas continuam ou não amigas (ou outra coisa qualquer!).
Fiquei sem saber se a Rita é mesmo masoquista ou maniaco-depressiva.
E continuo sem perceber a adolescência...

Tenho de lá voltar mais vezes!...

Fé ou nem por isso?

Uma demonstração que a Fé, o Desporto, o Vernáculo, a Desilução e a Esperança andam de mãos dadas:

- Depois da última tentativa de golo do Pedro Mantorras à baliza do CSKA, este coloca as mãos em posição de oração... olha para o céu... eleva-as acima da cabeça... e abanado-as como que em tom de desabafo com o supremo diz: - F#D"-$E

E realmente...

quarta-feira, fevereiro 16, 2005

E mais não digo...

Este deve ser provavelmente o meu *último post sobre politica:

- Porquê a minha veia pedagógica tem limites,
- Porque a minha paciência (na procura pela coerência) tem limites,
- Porque as minhas espectativas têm limites
- Porque o meu humor tem limites

Posto este discurso introdutorio:

Jerónimo: Prémio Simpatia (espirito de Natal)
Santana: Prémio midia (falam dele, faz falar e também fala)
Sócrates: Prémio Guarda-roupa (gravata, pentado e atacadores a condizer)
Louçã: Prémio Estundantina (e desconfio que tem uma cota na escola do Chapitô)
Portas: Prémio Juramento de Bandeira (e se lhe derem a pasta da Saúde, pró ano faz o Juramento de Hipocrates)

Volta Manuel João Vieira estás perdoado
*(e o primeiro também)

terça-feira, fevereiro 15, 2005

"Encontram"

Uma noticia no Diário Digital...

Uma nova tecnologia anti-pirataria promete dificultar tarefa daqueles que pretendem fazer cópias ilegais de DVDs.

...
E continua assim:

O RipGuard deverá começar a ser instalado nos DVDs a partir de meados deste ano, revelou a Macrovision. O sistema funciona como um bloqueador da maioria dos programas de pirataria, provocando um crash do software. Caso os piratas informáticos encontram forma de contornar a protecção, os especialistas da Macrovision garantem que é possível fazer updates do sistema.

Perceberam o condicionalismo que o jornalista apresenta?
A mente dele deve ter operado assim:

- humm... vou escrever.. "Caso os piratas (os maus, que de certeza vão encontrar o hack, até porque tenho aqui muita coisa copiada e a sacar da net, lol) encontram (hum, será isto um acto falhado? não é mesmo assim, eh, eh... oh como eu desejava que estas protecções nem existissem, lol) forma de contornar a protecção, os especialistas da Macrovision (estúpidos, mais valia estarem quietos) garantem que é possível fazer updates do sistema (deve ser deve... nem um mês lhes dou para tar a comprar DVD's na feira da ladra...).

segunda-feira, fevereiro 14, 2005

1974



Há quem tenha Garrafas de Vinho do Porto, há quem tenha moedas, há que tenha selos...

Eu não tenho nenhuma dessas coisas (ok, tenho um peluche que me deram há 30 anos). Mas já agora juguei que ficava bem aqui a Capa da MAD de Junho do meu ano...
Só pela piada!










..

domingo, fevereiro 13, 2005

Watchmen / SinCity

Já algures na Blogosfera critiquei o filme pipoca, a adaptação em linha de montagem, o excesso de roubos ao universo da B.D., mas por outro lado tenho de dar a mão à palmatória quando percebo que na realidade estes filmes que vão saindo cá para fora, POR VEZES, acertam na B.D., no herói e no que eu gosto...

De uma rajada duas boa noticias/sugestões:

Watchmen: - Escrito por "Alan Moore" (já adaptado para cinema no From Hell e no LxG)
- A novela, apresentada em 1985, surge como o primeiro passo para dar corpo a super-personagens de traços humanos, a lidar com sentimentos, dúvidas, consciência, etc. Teve e tem um grande impacto na história da BD. É ainda hoje é uma vértebra da coluna das Graphic Novels...

SinCity: - Escrito por Frank Miller, o colosso da BD, criador do Spider, do Surfista, ..., e do Marv... o psicótico mais psicótico de toda a história (LeatheFace eat my shorts). Nunca pensei que alguém quisesse adaptar ao cinema... De certeza um Maiores de 18. Agora o pior (que pode ser bom) quem vai vestir a pele de Marv é o Mickey Rourke! .... é capaz de correr bem. Até porque o realizador é o Robert 'FromDuskTillDawn' Rodrigues : )

Formação de Formadores

Desde Novembro a penar todos os Domingos, já se apróxima a recta final...

Amanhã (hoje!) há o exercício final: 18 minutos de apresentação que vão definir a avaliação definitiva... Por isso é que me deito a estas belas horas...

Não interessa! Cá vamos... (já pareço o Gollum do LOTR a falar na 3ªpessoa, deve ser do cansaço, LOL)



Nota: não que o logo acima sirva de públicidade! Se correr bem depois atesto a minha posição ;)

quinta-feira, fevereiro 10, 2005

Next Project Please...



Usando expressões de bom gosto para as Àreas de Recursos Humanos:

- Vou abraçar outro projecto. Com motivação e empenho (acrescentaria resiliência, tenacidade, e vários formatos de camaradagem, espírito de equipa, etc);
- Mais um passo na construção do carácter, do profissional, da pessoa;
- Uma aposta forte numa carreira de sucesso, solidificada pelo nome de uma empresa de prestígio.

Daqui para aqui

Wish me luck ;)

quarta-feira, fevereiro 09, 2005

Irlanda - PORTUGAL

4214831
9/02: Hoje vou festejar a vitória de Portugal com os Irlandeses ; )
Correcção a 10/02: Ontem fui festejar a vitória com os Irlandeses : (

Monty Python's SPAMALOT

Até tremo só de pensar nisto...
Vamos imaginar algo em conjunto. Vamos imaginar a reunião das seguintes pessoas:

Eric Idle, (cómico, escritor, compositor, actor, membro vitalício dos Monty Phython),
Tim Curry (actor, escritor, cantor, Dr. Frank N' Further do Rocky Horror Show),
David Hyde-Pierce (actor, cómico, Niles dá série Frasier),
Hank Azaria (muitas das vozes dos The Simpsons)
John Du Prez (compositor, A Fish Called Wanda, The Meaning of Life)...

E obtemos:

Banner "Telling the legendary tale of King Arthur and the Knights of the Round Table, and their quest for the Holy Grail, Monty Python's Spamalot features a chorus line of dancing divas and knights, flatulent Frenchmen, killer rabbits, and one legless knight who create unforgettable musical production numbers that Eric Idle promises will be as good or quite likely better than any other show with killer rabbits and a legless knight opening on Broadway or in Chicago this season."

Pela primeira vez em muitos anos os Python (os outros 4 e o Idle) permitem trabalhar sobre textos escritos originalmente para todo o grupo. Consta que deu muito trabalho conseguir reunir a aprovação, e o resultado é este (ou vai ser), um musical que vai estrear a 14 deste mês e que vai estar em palco até Janeiro de 2006.
Agora as más noticias: É na Broadway (where else!) .. E 'prontos', nada do que eu diga aqui vai fazer justiça à frustração de não poder ver este músical. Resta a possibilidade de adquirir a Banda Sonora (vai ficar tão bem ao lado da O.S.T. do Rocky Horror Picture Show : )

Arghhh!

Links Melhor site para obter notícias dos Python, e onde podem ler esta entrevista com o Eric Idle (Parte 1, Parte 2, Parte 3)

segunda-feira, fevereiro 07, 2005

Música para sempre

BOB- "my music will go on forever"... - e até agora tem tido razão.
Mestre na "messagem", as suas letras são sempre uma carta aberta, uma moral, uma esperança. Sem querer levou ao mundo a realidade de um povo no passado e no presente. E sem querer foi um dos primeiro a ser transportado ao colo para o resto do mundo, numa corrente que hoje em dia se chama World Music, e que investe em 'estrangeiros' do resto do mundo: traço étnicos, experimentalista, culturais. Pequenas mínorias.
Mas o Bob deixou rapidamente de ser World Music. O Bob é universal.
E a música dele, sim, vai durar para sempre.


Bob Marley faria 60 anos no dia 06. Morreu em 1981. E este ano em vez da Jamaica, foi escolhida a Etiópia para a festa, numa celebração que a organização quer levar até ao final do ano.

domingo, fevereiro 06, 2005

Complicação




Por vezes gosto de pensar que a vida é simples!



sábado, fevereiro 05, 2005

Encontrei Isto...

Felizmente para o mundo só umas 500 pessoas se lembram de pelo menos um destes títulos... 'Hail To You'

7,2
Adamastor
Os Abades
Sofia: O Carrossel da Alegria
Ilusão Sexual
Afrodite (deitou-se cedo)
Cicciolina
Betinho
Em Honra a Bacco (Intrumental)
Pela Rua
Chez Afrodite
Quando Eu Sonhava
-*-
Carla Andreia (Versão Red-Bull)
Jardins Proíbidos (Versão bem cantada)
Cavaleiro Andante (Versão Wonder-Bro')
Chico Fininho (Versão LX)
Smoke On Water (Versão Pescadinha-de-rabo-na-boca)

sexta-feira, fevereiro 04, 2005

Medicamentos sem receita - ou - Tenho uma coisa entalada!

My Skull(Sabiam que o Hospital de Santa Maria vende medicamentos em Máquinas Automáticas? É verdade!)


Torna-se até vergonhoso falar disso, mas já vão ver onde eu quero chegar.

Nunca pensei muito na morte, não o estado clínico compreenda-se, mas o 'falecimento'... Sempre que penso nas notícias que vemos hoje em dia fico apreensivo quanto ao destino que nos espera. - Será que teremos uma morte anónima como o das vítimas do Tsunami? Ou uma morte estúpida como o tipo que morreu a semana passada a imitar o Gollum e tocou num barramento electrico dos caminhos de ferro?

Fico também horrorizado com a expressão "sufocou no próprio vómito", que caracteriza as certidões de óbito das estrelas do rock alcoólicas, como o John Bonham dos LedZeppelin ou o Jimi Hendrix! - Já vão ver onde eu quero chegar!

Ontem ia sendo de vez! Estas coisas acontecem-me com alguma frequência, mas raramente atingem níveis de preocupação elevados como o de ontem: - Fiquei com um bocado de um bife frito em alho e margarina (acompanhado de arroz malandrinho) entalado na garganta.

Vim a saber depois que afinal não era na garganta, mas sim na Cavidade Orofaríngica (Ah!), mas a aflição não era diferente! Bem, vai daí, e passada a aflição inicial, não havia risco eminente de uma morte estúpida (o Buda morreu assim!). Ainda assim, e mais calmo por saber que não ia morrer, decidi ir fazer uma visita ao Centro Médico com a desculpa que tinha uma coisa entalada! (tive azar na expressão, mas pelo menos apontei para o pescoço)

Como eram 23:58, a Sra.Dra que me atendeu (leia-se aviou), estava quase no final de turno, e por isso não teve tempo de olhar para mim como devia. Nem eu me sentei! Nem ela se levantou. Conseguiu por isso a proeza de sair à hora do fim de turno: meia-noite. (espero que tenha dormido descançada, coitada). Mas no entanto ainda arranjou tempo, nesses dois minutos, para por umas cruzes num formulário e mandar-me para um Hospital a sério. E lá fui eu.

Pelo menos estava descançado pelo facto de ter na mão uma carta que dizia URGÊNCIA :) Só podia ser um bom sinal para passar à frente na "triagem de Manchester", que é a triagem aplicada nos Hospitais. E se me perguntarem porque é que se chama isto, diria que desconfio que a nossa ficha tem de passar mesmo por Manchester antes de nos encaminharem! Até porque eles falam numa "equipa especializada que o encaminhará", ora 'especializada' não deve ser por cá!

Hora e meia depois lá estou eu à espera do Xô Doutor.

- 'Sra.enfermeira, uma daquelas, sff...' - disse ele. E 'uma daquelas' implicava baixar a calçinha e relaxar a perna direita (ainda me doi porra)! - Agora vamos esperar que o relaxante múscular faça efeito. Enquanto isso vai tirar umas radiografias. E no caminho vai tomar um medicamento que tem de comprar lá embaixo.

Ora cheguei onde queria! O medicamento pelos vistos vende-se em Máquinas estrategicamente espalhadas por todo o Hospital: A 1ª que encontrei (ou que me encontrou, elas estão em todo o lado) não tinha troco. A 2ª não tinha o medicamento que o Xô Doutor receitou, era de outra farmaceutica (de embalagem azul). E finamente na 3ª maquineta lá estava o dito medicamento. 1€, era o preço, e nem sequer é genérico!

Meus amigos, desenganem-se se pensam que o facto de estarmos no Séc.XXI nos livra destas coisas. Pelos vistos no inicio do Séc.XX já havia este tipo de medicamento em Portugal... não havia era este tipo de máquinas. Ou se havia eram pouco abundantes. E o dito remédio santo era COCA-COLA, a nossa amiga da embalagem vermelha (que ainda trazia o Pai Natal mas estava no prazo)!

Pergunto-me! Porque não um Sumol Ananás, uma Fanta Laranja ou uma Pepsi? Ou até um genérico? Será que aparecem por lá delegados de propaganda, adidos à Coca-Cola Company, a oferecer férias no Malibu? - Bem, eu sempre ouvi dizer que a Coca-Cola desentope canos e desfaz carne num copo! Mas perguntaram a quem? Quem é que teve a ideia? Será que foi a junta médica de Manchester? Ou isto é ideia típica portuguesa (se calhar até pode ser exportada, pense nisso Xô Dr.).

Ah! E a situação clínica perguntam. - Bem, a verdade é que a coisa acabou por não funcionar lá muito bem, ou pelo menos tão célere quanto o médico previa. Mas para abreviar a coisa (a minha ideia era falar da Coca-Cola): - às 3 da manhã falava-se em Endoscopia Superior! Às 4 falava-se em esperar que fizesse a digestão para ser operado :( e às 5 da matina, farto de me cuspir todo com a Cola milagrosa e vomitar para caixotes do lixo, a porra da coisa lá saiu!! E ainda bem, (embora o cirurgião pareca ter ficado desiludido comigo), pelo menos evitei ter de vestir aquelas batinhas brancas. O branco não me fica bem ;)

Hoje, como devem imaginar, estou a comer Nestum... (será que também é medicamento?)

(E doi-me o glúteo direito)

quinta-feira, fevereiro 03, 2005

Catárse


Catharsis
is a sudden emotional breakdown or climax that constitutes overwhelming feelings of great pity, sorrow, laughter, or any extreme change in emotion that results in the renewal, restoration and revitalization for living.


Um dia destes revelo um tratado sobre o tema...

KingKard

King Em Dezembro, em Londres, vi numa cadeia de cinemas a possibilidade de aderir a um cartão mensal, tipo passe, que permitia assistir a qualquer número de filmes à descrição.

Sempre pensei que levasse algum tempo a chegar a Portugal... Mas já cá está! É o KingKard.

Embora não seja bem um cartão mensal (é mais um cartão anual pago às prestações mensais de 13€) oferece aos cinéfilos um preço bem mais apetecivel que os praticados nas bilheteiras.

Estamos é 'limitados' aos cinemas do grupo (LX: Alvalaxia, King, Monumental-Saldanha, FonteNova, Nimas e Ávila), mas mesmo assim já são muitas salas com qualidade (acomodações e/ou escolha de filmes).

Não fosse o trinómio tempo/dinheiro/companhia até aderia já.

quarta-feira, fevereiro 02, 2005

Morpheu


Homenagem Bloguística

O homem que lhe aconteceu não sei o quê"O homem que lhe aconteceu não sei o quê"

Meu amigo, isto que aconteceu é muito simples meu amigo. O que aconteceu é que eu chego aqui e sou logo confrontado com certas e determinadas situações ahnnn E eu digo: “Então mas como é que é?” e os gajos: “Ah e tal…” e eu :”Ah e tal não! Ah e tal não!” Então eu venho lá de baixo e dizem-me que não sei quê, chego cá acima afinal parece que não! Em quê que ficamos? E os gajos: “Ah não sei que mais e o camandro…” e eu: “Mauuu queres ver que a gente tem que se chatear?” Porque isto não pode ser, eu sou um gajo que está aqui a trabalhar, eu quero trabalhar, ahn e dizem-me como eu aqui oubi, dizem-me: “Ah não sei quê…” Mas qué isto?? Qué isto?? Isto não se faz, porque eu sou um gajo que me dou bem com toda a gente, sim senhor, dou-me bem, por mim tá tudo bem e fazem-me isto e há gajos que andam praí fazem trinta por uma linha e e depois passa tudo incólume… qué coisa que eu não percebo. É que eu assim não venho deixo de bir aqui, vou fazer a minha bida para outros sítios. Sítios onde inclusibamente malta me diz “Epah e tal sim senhor!” e é pra lá que eu bou, deixo de bir aqui pah! Ahnn… Porque quando eu vejo que há prai palhaços pah que falam falam, falam falam, falam falam e eu não os bejo a fazer nada pah fico chateado com certeza que fico chateado pah… tah a perceber??... Aeh..

GatoSei que já se tornou lugar comum a citação destes senhores, mas não me canso de dizer que este é um verdadeiro hino à Cultura do Vazio... o Zero Absoluto do conteúdo... Uma obra prima que tem o mérito de ter revelado os Fedorentos aos desconhecedores. Obrigado a todos, e obrigado à SicRadical. Ah, e não se esqueçam que este é mais um fenómeno trazido até vós pela Blogosfera. Sim, tudo começou com um Blog :) que agora está demasiado parado para pena nossa...

terça-feira, fevereiro 01, 2005

Programação Cinema Ávila

Até Março o cinema Ávila vai ter uma escolha de Luxo. A todos os níveis. Incluindo o preço de 2.5€. É uma espécie de mostra da escolha da crítica, o que significa que depreende qualidade, mas também a subjectividade inerente ao "crítico".

Ainda assim, não percam a oportunidade de ver/rever algumas pérolas dos últimos tempos. Eu vou tentar...


CINEMA ÁVILA - LISBOA OS MELHORES DE 2004 - AS ESCOLHAS DA CRÍTICA

Janeiro
SPARTAN - O RAPTO 27 (QUI) 28 (SEX)-De David Mamet
NA AMÉRICA 29 (SÁB) 30 (DOM)-De Jim Sheridan
Fevereiro
A SOMBRA DO SAMURAI 31 (SEG) 1 (TER)-De Yoji Yamada
OS FRIEDMANS 2 (QUA) 3 (QUI)-De Andrew Jarecki
OS SONHADORES 4 (SEX) 5 (SÁB)-De Bernardo Bertolucci
BROWN BUNNY 6 (DOM) 7 (SEG)-De Vincent Gallo
A PAIXÃO DE CRISTO 8 (TER) 9 (QUA)-De Mel Gibson
BOM DIA, NOITE 10 (QUI) 11 (SEX)-De Marco Bellochio
O CANDIDATO DA VERDADE 12 (SÁB) 13 (DOM)-De Jonathan Demme
PRIMAVERA, VERÃO, OUTONO, INVERNO...PRIMAVERA 14 (SEG) 15 (TER)-De Kim Ki Duk
NOITE ESCURA 16 (QUA) 17 (QUI)-De João Canijo
O GRANDE PEIXE 18 (SEX) 19 (SÁB)-De Tim Burton
21 GRAMAS 20 (DOM) 21 (SEG)-De Alejandro Gonzalez Iñarritu
AGENTE TRIPLO 22 (TER) 23 (QUA)-De Eric Rohmer
KILL BILL 2 24 (QUI) 25 (SEX)-De Quentin Tarantino
14h30 / 18h00 / 21h30
MÁ EDUCAÇÃO 26 (SÁB) 27 (DOM) -De Pedro Almodovar
Março
MELLEVILLE RENDEZ-VOUS 28 (SEG) 1 (TER)-De Sylvain Chomet
DIÁRIOS DE CHE GUEVARA 2 (QUA) 3 (QUI)-De Walter Salles
O DESPERTAR DA MENTE 4 (SEX) 5 (SÁB)-De Michel Gondry
FARENHEIT 9/11 6 (DOM) 7 (SEG)-De Michael Moore
A COSTA DOS MÚRMURIOS 8 (TER) 9 (QUA)-De Margarida Cardoso
OLHEM PARA MIM 10 (QUI) 11 (SEX)-De Agnès Jaoui
ANTES DO ANOITECER 12 (SÁB) 13 (DOM)-De Richard Linklater
A HISTÓRIA DE MARIE E JULIEN 14 (SEG) 15 (TER)-De Jacques Rivette
14h30 / 18h00 / 21h30
À PROCURA DA TERRA DO NUNCA 16 (QUA) 17 (QUI)-De Marc Forster
LOST IN TRANSLATION 18 (SEX) 19 (SÁB)-De Sofia Coppolla
WANDA 20 (DOM) 21 (SEG)-De Barbara Loden
2046 22 (TER) 23 (QUA)-De Wong Kar Wai
A VILA 24 (QUI) 25 (SEX) 26 (SÁB)-De M. Night Shyamalan
OS SUPER-HERÓIS - VO 27 (DOM) 28 (SEG)-De Brad Bird
O REGRESSO 29 (TER) 30 (QUA)-De Andrei Zvyagintsev
HORÁRIO
14H30 / 17H00 / 19H30 / 22H00
Excepto quando assinalado