http://www.makepovertyhistory.org

sábado, março 18, 2006

LOST


Desculpem lá a ausência!

É por bons motivos...

Entretanto, lá vou eu ver mais uns cinco episódios do melhor vício televisivo dos últimos... errrr.... digamos 500 anos!!!!!

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!!

quarta-feira, março 15, 2006

Uma Opa pra mim! Uma Opa pra ti...

 

Ele há coisa verdadeiramente interessantes.

 

Portugal descobriu o mundo! E agora o mundo descobre portugal.

 

Podemos por vezes ficar a pensar que só queremos paz e sossego, mas depois inventamos a Expo98, o GP de Superbikes, o Euro, o Lisboa Dakar; Pomos um tipo na presidência de bruxelas, inventamos a MTVpt, os Laurius Awards, promovemos o Algarve e o “Discover Portugal” e no final disto tudo queixamo-nos que os estrangeiros nos vêm comprar as coisas.

 

Ora bem: - Se vêm, é porque as coisas são boas; São produtivas; São rentabilizaveis.

 

Sei que posso ser acusado de excesso de pragmatismo (!), mas temos exemplos estrangeiros que funcionam bem, senão vejam o exemplo da banca britânica que é toda non-british; Vejam o dominio dos grandes grupos de telecomunicações mundiais, as Energéticas, as companhias aéreas associadas em grandes grupos de interesses ao nível mundial.

 

Em portugal temos um bom exemplo de uma empresa que vive do investimento no estrangeiro: a EDP, que tem mais interesses no Brasil do que em portugal. A própria PT é accionista da Viva também do brasil, e já nem  falo das gasolineiras em áfrica.

 

O que se vê no estrangeiro é isto e muito mais! Mais empresas de nicho, mais ofertas localizadas, mais e melhor relacionamento com os clientes: Uma espécie de mini-mercado local em que nos tratam pelo nome próprio (não, não falo da Vodafone com o “Atão como está” ou das ilhas de atendimento do BCP). Neste momento prefiro sem dúvida uma pequena empresa que me dê atenção a uma qualquer TVCabo que me corte o sinal de net porque faço uma reclamação!

 

Sejamos realistas, podemos ter a perder com a OPA sobre a PT? - Podemos mas por incompetência da Anacom, o que não seria caso raro! Podemos, mas por incapacidade dos accionistas perceberem as reais intenções dos compradores. Mas também podemos ganhar na dinamização do mercado e por oposição a este quase monopólio, termos um outro qualquer monópolio. (Já estamos habituados mesmo...)

 

E entretanto a moda pega, o BCP faz uma OPA sobre o BPI, o BPI promete comprar o BCP, o Santander compra o Totta, o BNF compra o Toys R’us, a Mattel compra o Pequeno Pónei, a Lusomundo vende-se à TVCabo, o SAPO oferece-se ao Google e a Maria casa com o Jaime que, sendo filho de um empresário árabe, tem pretenções de um dia ser dono de um pequeno país à beira-mar-plantado.

 

Eu só queria ter a net de volta L

 

 

terça-feira, março 07, 2006


Philip Seymour Hoffman.

Ora vejamos...:

Scent of a woman
Boogie Nights.
Big Lebowski.
Magnolia.
Talented Mr. Ripley.
Almost Famous
25th Hour
Cold Mountain



Tudo grandes filmes e em todos grandes papeis. Muitas vezes não grandes em tamanho, mas em dimensão artistica.

Já de há muito tempo um dos meus actores preferidos, acaba por ganhar um Óscar com o filme Capote!

Haja justiça neste universo :)

quarta-feira, março 01, 2006

Metal Slug


Em tempo em que as moedas de 25paus eram mestres dos nossos bolsos, em que as salas de jogo eram locais quase proibidos para jovens abaixo dos 18, em que as aulas de Educação Física eram boicotadas, o Metal Slug fazia parte do meu dia-a-dia.

As memórias são muitas e partilhadas com outros clássicos: Pacman, Puzzle Bubble, Bomb Jack, Arcanoid, Tetris, Street Fighter, Double Dragon e muitos outros....

Redescobri alguns no Don Pixel em versão Flash. Mui bueno!