http://www.makepovertyhistory.org

quinta-feira, março 27, 2008

Tokio Hotel e os Emos' descompensados


A Cultura Pop é exactamente isso... PopULAR. Mas o que em tempos derivava do fenómeno do gosto massificado, tornou-se na massificação do gosto! Quero dizer com isto que em tempos as pessoas escolhiam o que gostavam e agora alguém escolhe o que a pessoas devem 'escolher gostar'. Já é assim há algum tempo.


De vez em quando aparecem uma 'bandas' que fazem uso da imagem, da falta de memória para os erros do passado e, agora, da explosiva capacidade de divulgação da www, youtubé e do MySpace (não tenho nenhum: serei cota?)


Mas para alguém que esteja atento e não caia na ratoeira, até é giro ver as ocorrências que derivam deste fenómeno. Falo especialmente da fenomenal reportagem que a televisão fez à porta do Pavilhão Atlantico quando os Tokio Hotel cancelaram a 'representação':


A criançada chorava como se não houvesse amanhã. Pessoas que tinham dormido 2 dias à chuva para conseguirem... errrrr... entrar primeiro e.... errrrrrrrrrr.... talvez conseguir ficar à frente do palco! (Lol, lembro-me particularmente de um concerto dos Guano Apes no Coliseu em que tive de andar a tirar criancinhas a chorar com a violência da zona das grades!)


O que os Jornalistas não perceberam é que aquele teatro do choro faz parte do dia-a-dia dos pré-puberes e pré-adolescentes que engoliram o sapo do marketing: São EMO's, são chorões, sentimentalões e descompensados emocionais. Vivem da carteira dos pais e da imagem e, desculpem a má noticia, os Tokio Hotel são uma imagem de marketing bem explorada, construida e distribuida. E às pessoas que os inventaram tiro o meu chapéu.




Mas que me ri à brava, ri...

quinta-feira, março 13, 2008

SadLB

ARRE

Ao contrário do Camacho (que considero pessoa inteligente e que deve ter mudado de canal para o TVE2 para ver uma telenovela espanhola) ontem vi o jogo até ao fim...

ARRE

"O que não mata torna mais forte" diz o ditado - Ontem deve ter ficado MUITO FORTE

ARRE

E para exemplificar o meu estado de espirito, partilho convosco a fotografia de um Sr., que assumo não saber quem é, que se sentou no meio do banco do benfica, e que se sentia EXACTAMENTE como eu estava...



ARRE