http://www.makepovertyhistory.org

terça-feira, fevereiro 15, 2005

"Encontram"

Uma noticia no Diário Digital...

Uma nova tecnologia anti-pirataria promete dificultar tarefa daqueles que pretendem fazer cópias ilegais de DVDs.

...
E continua assim:

O RipGuard deverá começar a ser instalado nos DVDs a partir de meados deste ano, revelou a Macrovision. O sistema funciona como um bloqueador da maioria dos programas de pirataria, provocando um crash do software. Caso os piratas informáticos encontram forma de contornar a protecção, os especialistas da Macrovision garantem que é possível fazer updates do sistema.

Perceberam o condicionalismo que o jornalista apresenta?
A mente dele deve ter operado assim:

- humm... vou escrever.. "Caso os piratas (os maus, que de certeza vão encontrar o hack, até porque tenho aqui muita coisa copiada e a sacar da net, lol) encontram (hum, será isto um acto falhado? não é mesmo assim, eh, eh... oh como eu desejava que estas protecções nem existissem, lol) forma de contornar a protecção, os especialistas da Macrovision (estúpidos, mais valia estarem quietos) garantem que é possível fazer updates do sistema (deve ser deve... nem um mês lhes dou para tar a comprar DVD's na feira da ladra...).

1 Comments:

Blogger Blackwater Park said...

Olá, Paulo.

Esse é um dos muitos exemplos com os quais sou confrontada diariamente, no meu trabalho: verificar a crescente propagação do erro ortográfico e de outros tipos de verdadeiros
atentados à Língua Portuguesa. E olha que esse problema não reside numa questão de (ter ou não ter) habilitações literárias: entre o Sr. Dr. e aquele que só tem a 4ª classe não existe diferença alguma, pois o problema verifica-se tanto num caso como no outro.
Pode ser que algum dia isto mude...

Bjokas

9:53 da manhã, fevereiro 16, 2005  

Enviar um comentário

<< Home