http://www.makepovertyhistory.org

sábado, outubro 01, 2005

Formação Comercial


Hoje posso adicionar ao meu Curriculum Vitae mais uma formação. Mais conhecimentos. Mais competências. E o mais importante é que a falta destas até fazia mossa no meu histórico:

Técnicas de Telemarketing para Supervisão de Call-Center


Posso dizer que mesmo eu, que já vivo em ambiente de call-center há 6 anos, que já fiz atendimento Inbound, Outbound, BackOffice, Formação, Supervisão e Coordenação, fiquei deveras espantado com a fluidez e funcionalidade técnica da metodologia Comercial bem aplicada. Sim!- Não é preciso ser-se vendedor... é preciso saber vender!

Expressões como "Bases psicológicas: necessidades e motivações", "Estratégia de Avanço", "Compensação aplicada à objecção", ganham uma realidade que me fugiam há muito.

Agora sim! Até eu que sou um Ser do Inbound, posso afirmar que o papão do Outbound Comercial não me mete mais medo!... Venham eles!

E quando as coisas são bem feitas... As coisas são bem feitas! Há que dar, e muito, o mérito devido à entidade formadora. Se quiserem investir (palavra-chave) visitem o site de Odete Fachada Consultores. Não se vão arrepender se fizerem a aposta.



E já agora... com mais esta formação acho que já nem tenho um CV... tenho um script!
(isto é uma piada parva de call-center ; P )

1 Comments:

Blogger Lacsivort said...

Quando eu andava nessas vidas (por oposição à vida que tenho agora que, apesar de se resumir a estar ao telefone o dia todo, é COMPLETAMENTE diferente... cof..SARCASMO..cof!) também houve por lá uma formação da Odete Fachada para aumentar as vendas. Era suposto todos os "colaboradores" de inbound (sector de vendas e novas instalações) passarem por isso. Eu nunca cheguei a ir, mas tenho uma ideia do que acontecia por lá. Em todo o caso, o curioso será descobrir por que razão nunca fui recrutado para a coisa. O que se dizia naquele open-space é que, na realidade e contrariamente ao esperado, as vendas DIMINUIRAM no período a seguir à formação.
Mas se continuam a fazer as formações, se calhar estou enganado (ou então a malta da Odete é mais convincente a convencar do que a ensinar a convencer...).

7:13 da tarde, outubro 03, 2005  

Enviar um comentário

<< Home