http://www.makepovertyhistory.org

domingo, julho 09, 2006

M:TG COLDSNAP


Nestas coisas é preciso ser-se modesto. É lógico que já levo algum histórico nestes torneios, e posso dizer que tive a honra de ver nascer este movimento em Portugal, mas curto e grosso: LEVEI UMA COÇA

COLDSNAP é a mais recente expansão de M:TG, ou Magic: The Gathering, um jogo de cartas que não me vou dar ao trabalho de explicar aqui (eram no minimo 20 pág :).

Desafiado pelo meu amigo Dragffys e patrocinado pelo Nosfas lá fui eu re-experimentar o ambiente de torneio.



Longe. Muito longe do que já vi no passado. O tal clube de Jogos de Odivelas (A Gárgula) é um verdadeiro antro de más experiências: a desorganização, o calor, o cheiro; Já joguei sentado no chão de um centro comercial, nas traseiras de uma bomba de gasolina, na chapeleira de um carro e posso-vos dizer que aquilo É UM ANTRO.

Não há necessidade destas coisas acontecerem num torneio sancionado pela DCI. É impossivel aceitar que na necessidade de árbitros oficiais estes estejam a jogar com os amigos...

Mas adiante, 6 anos de paragem tem os seus custos, foi um fartote ter de andar a perguntar aos meus adversários como é que se jogava este ou aquele efeito, esta ou aquela carta. Na verdade acho que ninguém pensou que eu estivesse a falar a sério e lá foram ganhando as rondas.

Ainda assim consegui impor respeito na mesa e não concedi nenhum jogo. Valha-nos isso!

Resultado final: estou muito longe do ritmo competitivo mas foi um bom exercício de humildade. Continua a ser um jogo magnifico e agora percebo o quanto me faz falta treinar os meus neurónios para este tipo de pensamento pragmático e metódico. Estava mesmo com saudades...

E agora vou ali fazer um deck com cartas fotocopiadas ;)

4 Comments:

Blogger Unknown said...

E as congratulações pelo meu magnífico 5º lugar, hein?

8:10 da tarde, julho 10, 2006  
Blogger Crmk said...

Bem visto, bem visto.

Congratulações .

8:14 da tarde, julho 10, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Great site loved it alot, will come back and visit again.
»

11:11 da tarde, agosto 12, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Very pretty site! Keep working. thnx!
»

2:41 da manhã, agosto 18, 2006  

Enviar um comentário

<< Home