http://www.makepovertyhistory.org

domingo, abril 17, 2005

Sábado à noite

Programa das festas/avaliação:

19:17 BEATO



*Palco Oriental
- Pelo empenho, pelo desejo de fazer mais, por levar Cultura a uma zona menos IN da cidade, pela capacidade de organização... (já agora votem pelo futuro deste Palco aqui!)
- 4/5 -

*Cachorro-quente + mini Sagres
- Só mesmo para enganar o estomago. Porque de resto... E a mini era o que havia minimamente fresco.
- 2/5 -


*Desire
- Provavelmente a banda mais lenta do cenário de metal em Portugal, o que é obrigatoriamente bom. Gostei muito do que eles estão a fazer. Demonstra vontade de trazer para cá a qualidade de um Metal que é fácil de crítical, mas muito difícil de executar. Recomenda-se, aquela que poderá ser a próxima Next-big-thing lá fora também!
- 4/5 -

*Grog
- Não há muito a dizer. Estes Srs. já provaram cá o que valem. Porra, não sei onde é que o Pedra vai buscar aquela voz!! E a bateria é simplesmente do mais rápido que ouvi até agora, e sem máquinas por trás é MUITO dificil de replicar.
- 4/5 -

0:00 BAIRRO ALTO
Está bom. Recomenda-se. Não vi porcaria. Vi várias patrulhas de policias. Está limpo. Está organizado.
- 4/5 -

* Estalagem dos Capotes Brancos
- Ah! Mostarda para homens com H grande, e com O grande, e o resto tudo grande! (E as bifanas tb estavam boas :). Aqui finalmente algo fresco e em condições. STOUT...
- 5/5 - (por causa da fome, lol)


* Jinx
- De boa memória: LaFolie, e de menos memória: Limbo. Mudou de nome. De cor (amarelo). De fauna. E tinham agendado um Spoken-word. Na realidade nem vou comentar muito, não posso com mentiras. Aquilo não era spoken, era screamed, e de word não tinha quase nada. Na realidade mais parecia um espectáculo de teatro experimental e de contorcionismo alcoolizado! Em suma: o centro do palco não era dedicado ao 'falado' mas ao 'falador'. Não gostei.
- 1/5 -

* Jinx
A acompanhar o (triste) espectáculo de palavra, eram projectadas fotografias da Sandra Gonçalves. Bem melhor. Não deu foi para ver muito porque viemos embora!
- 3/5 -


* Tocsin
- Citando:
Ainda não conhecíamos o bar, mas dada a "incessante busca pelo outrora" e por paragens alternativas à Rua da Fé, resolvemos testar.
O espaço está muito bem conseguido e o ambiente condiz.
Embora tenhamos escolhido uma noite com uma temática fora do "normal" (The Graveyard X-Press - Gothic Rock / Deathrock / Port-Punk / Coldwave - DJ's Stygmata + Treccine), ficámos com vontade de voltar para uma noite gó à séria!
- 4/5 - Pelo potêncial de uma noite gó a sério...