http://www.makepovertyhistory.org

sexta-feira, agosto 05, 2005

Tou chateado

Tou chateado (e não não caio na piada fácil e recorrente do "pois tá claro que estou chateado!"...)

Cheira a queimado em minha casa, e não é da pizza que tenho do forno, é deste ar pesado que este verão dantesco nos está a oferecer. E digo-vos: - não fosse este cheiro a queimado e cheiraria ao cansaço destes herois nacionais que se vestem de vermelho e arriscam para salvar os poucos haveres dos pobres coitados que choram as vidas dos seus rebanhos, das suas plantações, das suas casas feitas à mão...

E que porra! Eu não teria coragem de ir de férias para o Quénia num Safari! De certo ninguém levaria a mal que o Sr. Primeiro Ministro tirasse férias no inverno. Querem emoções fortes? Experimentem arregaçar as mangas lá para o norte, troquem as espingardas por mangueiras: - há calor, há perigo, há actos heróicos. A História faz-se nos momentos difíceis, Srs!

Eu fiquei com a Pizza atravessada na garganta* de ver o que vi na televisão. Pergunto-me se no Quénia não haverá televisão? SicNoticias? Mail? GPRS? SMS? Telegrafo? Um murro na cabeça?

Entretanto encontrei no Asterisco um link para o MODIS, onde se mostra bem o porquê de hoje de manhã, principalmente, mas também durante o resto do dia, o nosso céu ter estado tão encoberto de névoa.

E, irra, siga: - pois tá claro que estou chateado... então a Radar não está a passar o Enola Gay na vespera de 6 de Setembro! Será do calor? Terão o ar condicionado avariado? Arghhhhh, haja decência.

*sem risco de endoscopia