http://www.makepovertyhistory.org

quinta-feira, agosto 24, 2006

Miguel Esteves Cardoso - O meu pragmático preferido

Sem querer dissertar muito, calhou em conversa lembrar-me de uma das 152.715 frases carismáticas do Miguel Esteves Cardoso. Na altura não me lembrava ipsis verbis da mesma. Mas merece a citação:

"O essencial é amar os outros. Pelo amor a uma só pessoa pode amar-se toda a humanidade. Vive-se bem sem trabalhar, sem dormir, sem comer. Passa-se bem sem amigos, sem transportes, sem cafés. É horrível mas uma pessoa vai andando.Apresentam-se e arranjam-se sempre alternativas. É fácil.Mas sem amor e sem amar, o homem deixa-se desproteger e a vida acaba por matar. "

CARDOSO, Miguel Esteves, "Último Volume", Assírio & Alvim, Lisboa, 2001, pp.71/2/3/4 Aqui grande parte da crónica (Blog: Além de mim)


Mas há uma outra que me tira do sério:

"O amor é uma coisa a vida é outra. A vida que se lixe. A vida dura uma vida inteira, o amor não."