http://www.makepovertyhistory.org

segunda-feira, abril 18, 2005

La Scala

O problema de Londres é a forma dissuadida como alguns marcos históricos, ou Pop, se escondem por detrás de uma arquitectura uniformizada pela cidade. Muitas vezes estamos perante um qualquer ponto de interesse (e sendo Londres o mais provável é estarmos!) e passarmos despercebidamente ao lado.

Uma vez mais volto a King's Cross: O La Scala.

Passei ao lado umas 3 vezes por dia! E conhecendo o hábito Inglês de arranjar nomes idênticos para muitas coisas, cheguei mesmo a questionar-me se seria 'aquele' o original. Mas... tendo em conta o movimento humano que se fazia do lado de fora mais parecia uma discoteca, um Club, do que um Teatro/Sala de Concertos/Cinema...



Mas é mesmo! O La Scala, o originalissimo Gig Room que deu palavra e liberdade a tantas bandas. O cinema que viveu a censura já na década de 90! Agora transformado numa Discoteca de 4 pisos. Glam e Dress Code são palavras que agora fazem parte do diccionário à entrada. E isso vê-se (e as constantes filas à entrada). Por isso é que duvidei da veracidade do nome.

Fico contudo feliz em saber que ainda assim se fazem concertos naquela sala. Os nomes é que mudam um pouco. Está uma lista no site: Foo Fighters, Moby, Super Furry Animals, Chemical Brothers, Kruder & Dorfmeister The Doves, Dido, Outkast, Lionel Ritchie, Stereophonics, Sophie Ellis Bexter, Suede, Gomez, Elbow, Robbie Williams, The Rapture, Hanoi Rocks, Kelis, Kosheen, Chicane, The Scissors Sisters and Joss Stone.

Como diria um Sr. falecido recentemente: "Rock On"