http://www.makepovertyhistory.org

sexta-feira, maio 06, 2005

Ciné-cross-reference

Quem me conhece sabe que não sou um cinéfilo. Contudo gosto de muita coisa relacionada com o cinema, principalmente originalidade, competência, grafismo, fotografia, texto ou então o meu gosto muito pessoal a que chamo 'cross-reference'. Explico:

Dá-me um gozo tremendo seguir referências e/ou linhas condutoras entre os diversos filmes que vou vendo; Não sou tipo de ir a correr para o cinema ver a últimanovidadequepassaem50salas, mas sou capaz de investir energias para conseguir ver o último trabalho (SinCity) do Robert Rodrigues que filmou o From Dusk Till Dawn, que foi produzido pelo Tarantino que filmou o Pulp Fiction, que é baseado em Banda Desenhada Pulp da década de 50 que motivou Frank Miller para desenhar BD's e que desenhou o Batman, que vai estrear o novo filme onde entra o Sr.Rutger Hauer, que entrou no Blade Runner e no Lexx, onde entra o Sr. Tim Curry que entra no Rocky Horror Picture Show, onde entra o Sr.MeatLoaf que entra no Fight Club, filmado pelo Sr.David Fincher que realizou o S7ven com o Sr.Brad Pitt que entra no 12Monkeys, que é realizado pelo Sr.Terry Gilliam que desenhava a animação do Monty Python, que gravaram a Vida de Bryan...

And so on, and so on... (e nem sequer falo de música)

Então e porque toda esta conversa? - Rutger Hauer - Actor fetiche (sim gozem) que entrou em vários filmes que me marcaram, e só por isso acredito nas escolhas de papeis que ele faz. Agora aparece no SinCity a fazer de Cardinal Roark... :)

E já agora, para quem não conhece, e por curiosidade, alguma da minha filmografia preferida deste actor:


1982 - Blade Runner
1982 - The Osterman Weekend
1985 - LadyHawk
1985 - Flesh&Blood
1986 - The Hitcher
1989 - Blind Fury
1996 - Lexx (TV)
1998 - Merlin (TV)

E 'prontos', não vos maço mais... ide em paz.

1 Comments:

Blogger JM said...

gostei da cross reference, instruiu-me
bastante. também me fez reflectir para o facto de ter de deixar de fumar... lol... a meio já me estava a faltar o fôlego...aaahhh.... malditas vírgulas... lol

11:55 da manhã, maio 06, 2005  

Enviar um comentário

<< Home