http://www.makepovertyhistory.org

quinta-feira, julho 14, 2005

De Regresso ao Nestum - ou - Tenho Outra Coisa Entalada

A última vez que isto me tinha acontecido até que consegui levar a coisa na brincadeira. Conseguir descobrir humor num episódio repetido até nem seria dificil... mas desta vez a coisa tomou dimensões que não me deixaram nada bem disposto. Pelo contrário deixaram-me dorido, preocupado e acima de tudo desconfiado do futuro.

Desta vez foram 5 horas sinuosas entre o Hospital São José, que nunca me deixou boas recordações, e o Hospital dos Capuchos, que desde já saúdo como sendo uma instituição de bom trato e profissionalismo, e que culminou em meia-hora de tortura à moda 2ª Guerra Mundial (mas com as mãos lavadas e equipamento esterilizado), dois desmaios, e três mudanças de cor entre os tons Branco-desfalecido, Amarelo-enjôo e Vermelho-Gregório.

Amigos, não queiram fazer uma Endóscopia com Over-Tube e com obstrução no Esofago. Foram precisos 3 enfermeiros para me agarrar e dois médicos à vez. A sério, nem eu queria tanto aparato por minha causa. E de bom gosto dispensava!

Para a próxima (batam 30x na secretária se for de madeira), e embora fique com cicatriz, vou implorar pela anestesia geral e pela Tracteoctomia. De certeza que o pós-operatório doi bem menos

E agora para quem começa a desconfiar que eu gosto de ter coisas entaladas (É UM BOATO INFUNDADO) fiquem a saber que tecnicamente é uma bela de uma úlcera no esófago que reage com inflamação aguda a alguns tipos de raspagens... e vai daí prende a comida. E portanto está posto de parte algum tipo de incompetência da minha parte para mastigar carne. Tenho dito.

Bem, mas nem tudo é negativo, e não resisto a fazer humor, se bem que mais temperado...

1 - Descobri nos Capuchos uma outra máquina automática. Esta faz tostas mistas a 1€.- Imaginem agora um tipo com o gargalo tapado, à beira de lhe espetarem um tubo de 60Cm pela garganta abaixo, e a babar-se para uma máquina de tostas mistas à 1 da manhã.... Arghhh... a vida é injusta.

2 - Levei "outra daquelas" mas foi bem mais fácil... e desta vez doi-me o Glúteo Esquerdo.

3 - E lá vou eu voltar ao meu querido Nestum. Começo a acreditar que é mesmo medicamento, ao contrário da Coca-Cola que nem foi considerada por ambos Hospitais.- Será que é exclusivo do Santa Maria?

Ps. Obrigado Zé por cinco horas da tua paciência... E desculpa lá aquilo do cadaver (!!) eu tentei avisar-te.

5 Comments:

Blogger Unknown said...

Porra, outra vez???
Já tas melhor?

"boatos infundados"?
"cadáver"?

As melhoras pa!

9:42 da manhã, julho 15, 2005  
Blogger sofia. said...

Tadinho!...
Desejo-te as rápidas melhoras e como alternativa ao nestum sugiro maçã cosida - mas fresquinha
E cuida-te
Beijinho

3:42 da tarde, julho 15, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Amigo, desculpa lá a frieza, mas ainda bem que te aconteceu o que aconteceu, proporcionaste-nos momentos hilariantes nestes minutos que faltam para o toque de saída...
Por aqui, chegámos a conclusões variadas sobre aquilo que te sucedeu. A saber:

1 - Perdes a chance da tua vida. Por azar estás na Europa, pois caso estivesses no EUA, isto seria aquilo a que eles chama "a stroke of luck". Bastaria pôres o pulha que te serviu o bife,juntamente com o médico que te atendeu e não soube identificar qual o procedimento mais eficaz na hora, ou simplesmente a pôrra da máquina que não tinha troco para ti e te fez assim arrastares-te mais uma infindade de metros, prolongando assim o teu sofrimento, no banco do tribunal; que enchias essa bilha (perdão, garrafa!), que ainda te dói, de belas das verdinhas... Era só facturar.

2 - Fizeste muito mal em não tirar uma foto das máquinas para postares no blog. E o facto de estares doentinho não é desculpa, ouviste?!...

3 - Fazes falta de saúde. O teu trabalho está a ser assegurado pelos outros super's, que assim se transformam em qualquer coisa parecida com ilusão de óptica, visto o pessoal estar sempre a dizer "Eu não estou cá, eu não estou cá...".

Enfim, mas recompôem-te lá, nem que te prendas por arames. As melhores dos que ficam sempre a mamar a bucha.

Abraices.

Nuno, Sandra, Rita :)

11:35 da tarde, julho 15, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Epah, já nos enganámos e tudo, e afinal rimo-nos a dobrar. Quando entrei no blog devo ter clikado num link qualquer que para aqui tens e fomos parar ao outro teu episódeo de entalanço, o de Fevereiro...
Já percebemos que é daqueles que gosta de repetir as viagens na montanha russa e que passa de burro para cavalo, na intensidade das tuas experiências. Tem mas é cuidadinho, a próxima pode ser de vez.
1 batida na secretária, 2 batidas na secretária, etc, etc, etc, 30 batidas na secretária. Depois mostro-te a cicatriz.

Beijinhos, pah :)

11:42 da tarde, julho 15, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Foi difícil saber notícias tuas... após várias tentativas em saber o que se passava contigo, obtive apenas, algumas respostas 'sacadas a ferros' do género:
-"Que aconteceu ao nosso super?"
-"Está doente."
-" : S "
Não satisfeito, lembrei-me do blog para tentar saber algo mais acerca do teu tom avermelhado de um fim de tarde e do ar pálido do dia seguinte... e pronto! Já tenho resposta! Espero que estejas melhor!
Um abraço,
Pedro

2:43 da manhã, julho 16, 2005  

Enviar um comentário

<< Home