http://www.makepovertyhistory.org

domingo, novembro 06, 2005

Temos pena!



De vez enquando lembro-me de pegar num lápis ou numa caneta e fazer uns rabiscos... Não sei desenhar à mão livre nem tenho muito jeito para a cor. Daí que a minha escolha seja principalmente a "letra" e a "palavra"...

Ultimamente a minha paixão tem sido uma Inoxcrom preta, lacada, com tinta de gel que uso somente para escrever. Mas este meu gosto passa também pelos rabiscos a tinta da china, e pela escrita clássica, arcaíca ou estilizada, tipo Gótico Alemão, Runico, ou Tengwar (escrita dos Elfos do Tolkien) e para a qual uso uma prenda de uma amiga de longa data: uma ArtPen da Rotring.

Portanto poderão compreender porque é que gostei de me deparar com um site que ensina a produzir uma caneta de uma pena. Coisa que eu pensava que era mais fácil, e que agora sei porque é que nunca consegui fazer nada de jeito nesta área quando era mais novo!

Também isto é arte! A escolha da pena, a preparação, a cozedura, o corte de acordo com a orientação e o peso da pena...

Muito bom. Deixem-me só arranjar tempo, esperar que passe o perigo da gripe pandémica das aves, e a ver se não arranjo um galináceo amigo que partilhe comigo uma bela pena...

7 Comments:

Blogger sofia. said...

Depois tens de mostrar os resultados :)

9:31 da manhã, novembro 07, 2005  
Blogger Unknown said...

A ArtPen rula!
Ainda estou à espera de ver uns quaisquer manuscritos "pergaminosos" a serem utilizados numa futura crónica de Vampire. (E EM BREVE, ESPERO EU!)

1:46 da tarde, novembro 07, 2005  
Blogger Crmk said...

É estranhamente barato... Pr'ai 12€.

3:06 da tarde, novembro 19, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Great work!
[url=http://oszephgm.com/fgzh/neuc.html]My homepage[/url] | [url=http://okzxfrlz.com/adbz/sooh.html]Cool site[/url]

3:51 da manhã, setembro 29, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Thank you!
My homepage | Please visit

3:51 da manhã, setembro 29, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Nice site!
http://oszephgm.com/fgzh/neuc.html | http://gjougozs.com/waci/kwbj.html

3:51 da manhã, setembro 29, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Muito fixe essa caneta. Por acaso nunca tive nehuma, mas estou a pensar em comprar uma artpen, caso ainda consiga encontrá-las á venda. Mas pelo que tenho reparado em algumas imagens na net, essas canetas não são todas iguais pois não? Tipo os bicos são diferentes. Pessoalmente gosto mais de uma escrita mais fina, não daquelas canetas de tinta permanente que deitam muita tinta :/ Tenho que começar a procurar em papelarias, para ver se encontro ainda alguma rotring artpen.

6:52 da tarde, março 28, 2008  

Enviar um comentário

<< Home