http://www.makepovertyhistory.org

quarta-feira, janeiro 05, 2005

Apreenção!

Como sempre se disse: "Estamos sempre a aprender"
Bem ou mal aprende-se sempre algo todos os dias.

Mas há coisa que realmente só se aprendem pelos sentidos. Que a razão até pode saber como negar, mas que não há dúvidas que são factos que temos perante nós.
É fácil perceber isso quando são sensações experimentadas. Conceitos trabalhados. Teorias provadas... Mas por vezes há coisas que nem a sonhar percebemos.

Tenho sido abordado por abstracionismos que atentam contra o meu entendimento! Esforço-me por ver mais longe do que a vista. Ouvir mais do que o ouvido. Sentir mais que os dedos... Mas ainda assim toda a minha razão diz-me que a realidade está deturpada.

Algo está muito errado no que vejo. Não percebo o que ouço: e perdi o controlo dos sentidos. Por vezes um ponto de referência é suficiente para sabermos se somos nós ou o comboio que está a andar! Mas não sei onde o procurar. Que fazer então senão aceitar que estou a viver num sitio estranho, numa hora estranha. (Onde está o coelho branco com o relógio?)

Se sei que não estou louco. E que me estou a tornar receptivo a esta nova realidade, o que chamar a este processo? - Se está a faltar o entendimento e interpretação só posso aceitar que não estou a aprender! Por enquanto estou a Apreender! É isso.

(E para quando a compreenção,para quando? sigh!)