http://www.makepovertyhistory.org

sábado, agosto 27, 2005

Falta de Cultura?

Texto curtos, muitas vezes sintéticos, práticos, objectivos... são caracteristicas inerentes à forma como na net são apresentados os textos que os bloggers criam. Na sua grande maioria, assumo, há muito lixo digital a escorrer pelas paredes da Blogoesfera,. Mas por outro lado não tenho visto nos último anos uma forma tão democrática de distribuir informação, seja ela Pop, demagogica, vivencial, cultural ou até cientifica...

E voltando aos textos 'curtos, muitas vezes sinteticos, práticos, objectivos'... não são essas, também, caracteristicas de algumas emanações escolásticas?

E não digam que os Bloggers portugueses não se preocupam em aumentar a qualidade do que corre por ai na língua de Camões. Tenho visto muito boa coisa a círcular pela net... Sim, muito se aprende na net nos dias de hoje desde que se seja prático na pesquisa, desde de que se saiba o que se quer ler, desde que queiramos realmente aprender alguma coisa. Relebro, por exemplo, que a Wikipedia também se já se escreve Wikipédia, com acento no 'É' (e já vai com 63.000 artigos)


Bem, isto para dizer que do ContraFactos & Argumentos, por causa disto nasceu isto. Se gostam de ciência em português aconselha-se a visita ao Blogues de Ciência em Portugal... e façam-no crescer.

Parece-me que merecemos não ser apelidados de broncos, nerds, que só nos interessamos por cultura Pop, Sexo e fotografias das bebedeiras dos amigos...

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Creio que não há muito para dizer num País onde palavras como "bué", "buéda", "fixe", "tótil", entre outras acabam de ser inseridas no dicionário de português...
Como corrigir um exame de Português onde um aluno escreve que "Camões era buéda fixe...."?
Falta de cultura? Não me parece, afinal de contas está no dicionário...

1:31 da manhã, agosto 30, 2005  
Blogger Crmk said...

A sério? Tótil faz parte do diccionário?

Eu curto bué da palavra Tótil!

3:30 da manhã, agosto 30, 2005  
Blogger FasTracKids Lisboa Norte said...

Ic, Ic, Ic....I do not want to see. I do not want to believe.

A propósito, hoje li num jornal (público ou dn) que um "estudo" indica serem falsos muitos dos resultados dos "estudos" apresentados nas revistas de investigação científica.
Devido à feroz competição entre instituições e ao limitado tempo dedicado a cada projecto, isto para não falar da omnipresente falta de verbas, os ditos "estudiosos", leia-se cientistas, optam muitas vezes por publicar "estudos" feitos em cima do joelho.
Será que este "estudo" tem alguma validade científica, ou terá também sido feito em cima do joelho porque o dito "estudioso" tinha deadlines para cumprir....?

11:15 da manhã, agosto 30, 2005  

Enviar um comentário

<< Home