http://www.makepovertyhistory.org

sábado, janeiro 07, 2006

O Labirinto de Pan



Para mim são os realizadores que fazem os filmes, literalmente. A forçade vontade, a busca pela imagem certa, pela correcta interpretação, por aquele efeito especial...

Está bem que há produtores capazes de fazer a diferença, lembro-me do Dino de Laurentiis (Dune, Flash Gordon, Year of the Dragon) ou, noutro registo, Phil Kaufman (A Insustentavel Leveza do Ser, Henry&June, Quills), mas tambem estes se movem pela paixão de dar imagem a ideias magnificas.

São este tipo de coisas que me fazem ver cinema pois mais depressa vejo um filme por referência a uma equipa de produção, realização... do que pelos actores que vendem revistas. Veja-se por exemplo Brad Pitt de quem desafio qualquer um a dizer que não há filmes de referência no seu trabalho:

- Se7en/Fight Club, David Fincher (Alien3, The Game);
- Snatch, Guy Ritchie (Lock, Stock and Two Smoking Barrels);
- Twelve Monkeys, Terry Gilliam (The Meaning of Life, Brazil)
- Interview with the Vampire, Neil Jordan (Michael Collins , The Crying Game)
Mas como podem ver são todos eles trabalhos de excelentes realizadores com uma visão bem definida.

Entretanto vou lançando para aqui imagens que não são avulsas... e já se devem estar a questionar "que raio!". Pois são imagens de um filme de um outro realizador que me tem chamado à atenção. Mais um que se move pela paixão de por na tela o que lhe vai na tola.
É claro que não o ponho no mesmo pódio que os anteriores, mas nem o Peter Jackson sonhava em realizar a trilogia do LOtR quando andava a fazer coisas como o Bad Taste ou o Meet the Febbles!!
Refiro-me então a Guillermo del Toro, o criador de HellBoy e de BladeII. Pelas imagens parece-me promissor... podem ver o trailer aqui, e o site oficial aqui.

1 Comments:

Blogger Unknown said...

FINALMENTE, estreia para a semana.
Obrigado pela antecedência do teu "anuncio"!

:P

12:13 da manhã, fevereiro 26, 2007  

Enviar um comentário

<< Home