http://www.makepovertyhistory.org

domingo, fevereiro 05, 2006

- Muhammed -Then... I've said it again!...


Nunca renegaram aos Deuses europeus! Não. Nunca

Nunca se ririam de um cartoon a gozar com Deus! Não. Nunca

Nunca se martirizaram junto de populações não mulçumanas, mesmo que isso implicasse a morte de homens que morrendo não vão ter direito a 7 virgens como eles! Não. Nunca

Nunca prenderam, torturaram ou mataram pessoas inocentes por motivos completamente alheios aos princípios mulçumanos, apenas para publicitar uma qualquer ideologia diferente do resto do mundo! Não. Nunca.

Nunca se prodisposeram a aceitar um termo equilibrio de coexistência de várias religiões ou principios morais! Não? Nunca...

E agora vêm censurar a liberdade de expressão do povo Europeu?

Pá! Nós também não curtimos os turbantes na cabeça, a indocrinação, as mulheres tapadas até às pestanas, as crianças armadas com AK's-47 ou tipos a espalhar entranhas nos centros comerciais... e nem por isso andamos a fazer manifestações ou a invadir embaixadas!

Que falta de humor pá! Já pensaram em vez de terem as virgens à espera no céu de as mandarem já cá para baixo?

8 Comments:

Blogger iNuno said...

A falta de humor é evidente... ao ponto a que as coisas chegam.

A coisa é muito grave. Tendo em conta o estado do mundo actual acho que deveria de ter havido mais cuidado a tratar desta questão. É que sabe-se que eles além de falta de humor tb são bem capazes de se rebentar ao teu lado no metro.

Eu defendo que deve existir a liberdade de poder fazê-lo, mas há que ser responsável e ter noção das consequências que daí poderão advir... considero que foi um acto irresponsável, sabia-se de antemão o que tal caricatura poderia originar.

Agora aguentem-se.

1:55 da manhã, fevereiro 06, 2006  
Blogger person said...

I really was upset about the cartoons. Why make such cartoons when they are infactual and false?

If people really read about the prophet peace be upon him they would realise he was a mercy to mankind.

Moreover, as Muslims we aren't allowed to draw pictures of Prophets, furthermore, we aren't meant to disrespect someone elses religion. We respect all prophets, Moses, Abraham, Jesus, so why not respect our dear Prophet?

10:21 da manhã, fevereiro 06, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Why make such cartoons when they are infactual and false?

Because that is what a cartoon is... infactual and false.

Or did you really think someone once cought the Pope on camera with a condom up his nose?

1:22 da tarde, fevereiro 06, 2006  
Blogger sofia. said...

Será que as virgens que eles julgam ter lá no céu também andam tapadas?...
Engraçado como se trata de uma fonte inesgotável - não tarda cai o ceu com excesso de peso e resolve-se a tua questão ;)

5:45 da tarde, fevereiro 07, 2006  
Blogger FasTracKids Lisboa Norte said...

Torna-se necessário saber discernir entre o que é a expressão popular de indignação autêntica e o que é manipulação e aproveitamento político….

Claro que se fosse apenas a primeira a verificar-se nem sequer era notícia…

Claro também que as razões que levaram a esta escalada de violência foram exactamente as mesmas que levaram à invasão do Iraque… havia bombas na cabeça de alguém……

10:45 da manhã, fevereiro 09, 2006  
Blogger Joaquim Amândio Santos said...

Será que Deus (Alá, Jeová, whatever...) terá consciência do que por cá se faz em nome Dele?
Se sim assume uma cumplicidade canalha com o pior dos defeitos: a ignorância; e com o pior dos instintos: o fanatismo.

11:42 da manhã, fevereiro 14, 2006  
Blogger O Tal Ivan said...

Cuidado com esta questão, porque o jornal que primeiramente publicou os cartoons, o Jylands-posten ou lá como se chama, é um jornal dinamarquês da extrema-direita, e a dinamarca ao contrário do que se possa pensar é um país com problemas sociais, nomeadamente ao nível da imigração de - lá está - muçulmanos.

Num país com problemas com a imigração de muçulmanos, um jornal da extrema-direita (que saudou a chegada do nazismo nos anos 30, e é actualmente apelidado de "O Fascista da Manhã" na Dinamarca) publicar estes cartoons com a intenção de, segundo o próprio director, "Testar os limites da liberdade de expressão", parece-me muito duvidoso.

Por isso como podes ver, tudo isto começou de uma forma um pouco estranha... Pessoalmente não tenho dúvidas que a intenção era precisamente provocar as reacções que provocou, e aumentar ainda mais o fosso ocidente-islão.

Não te deixes é enganar pela propaganda de "liberdade de expressão". O jornal que publicou os cartoons quer lá saber da liberdade de expressão. Acrescento que esse mesmo jornal algum tempo antes recusou publicar cartoons a gozar com o cristianismo, porque iria causar "provocações".

Isto é tudo verdade, não tenho aqui links, mas podes confirmar se quiseres, há-de estar tudo na net.

Cumprimentos.

12:02 da tarde, fevereiro 23, 2006  
Blogger Crmk said...

Continuo a acreditar seriamente que o aproveitamento politico da situação continua a ser a palavra de ordem. Os alguns dinamarqueses fizeram-no para atrair atenções, os Iraquianos fazem-no para destrait as atenções, os Iranianos fazem-no para desviar atenções e por ai fora.

Nunca me esquecerei da revelação de um cameraman que esteve a cobrir a guerra no Iraque, em que dizia ter sido 'forçado' pela realização a filmar bandeiras americanas a ser queimadas, mesmo que isso fosse somente feito por 10 pessoas num canto da cidade. Mas bem manipulado, num angulo apertado, parecia um multidão em fúria...

Não quero ser autista, ou sequer fechar os olhos à situação procupante, mas continuo a acreditar que há demasiada manipulação nisto tudo...

12:20 da tarde, fevereiro 23, 2006  

Enviar um comentário

<< Home