http://www.makepovertyhistory.org

segunda-feira, setembro 18, 2006

Pavões e Nuvens


Parque Marechal Carmona

É um espaço singular no concelho de Cascais resultando da junção dos jardins do Palácio dos Condes de Castro Guimarães com a propriedade do Visconde da Gandarinha.
Nele pode desfrutar-se de uma tranquilidade única conferida por um conjunto vegetal notável e diversificado, que em articulação com o ondular suave do terreno, que integra um troço da Ribeira dos Mochos, permite em cada percurso, novas perspectivas e descobertas.
Amplos relvados, canteiros de herbáceas e de arbustos decorativos desenvolvem-se em consonância com o traçado romântico dos percursos, magnificamente enquadrados por uma mata com árvores de grande porte.
Para além das possibilidades mais passivas e reflexivas de utilização de todo este parque, da qual faz parte a mata propriamente dita, os orlas relvadas, a estufa, a envolvente da linha de água e dos lagos e os diversos recantos preparados para acolher o visitante, aqui e além assinalados por elementos escultóricos e arquitectónicos, conta-se ainda com algum equipamento de uso mais activo. A área de recreio infantil, o mini-zoo, a biblioteca juvenil, os campos de jogos tradicionais, o parque de merendas e os relvados constituem atractivos suplementares para faixas etárias mais específicas.
[Eu cá guardo na mente os Pavões e o cheiro da relva. Ah, e as núvens em forma de Dragão]