http://www.makepovertyhistory.org

quinta-feira, março 27, 2008

Tokio Hotel e os Emos' descompensados


A Cultura Pop é exactamente isso... PopULAR. Mas o que em tempos derivava do fenómeno do gosto massificado, tornou-se na massificação do gosto! Quero dizer com isto que em tempos as pessoas escolhiam o que gostavam e agora alguém escolhe o que a pessoas devem 'escolher gostar'. Já é assim há algum tempo.


De vez em quando aparecem uma 'bandas' que fazem uso da imagem, da falta de memória para os erros do passado e, agora, da explosiva capacidade de divulgação da www, youtubé e do MySpace (não tenho nenhum: serei cota?)


Mas para alguém que esteja atento e não caia na ratoeira, até é giro ver as ocorrências que derivam deste fenómeno. Falo especialmente da fenomenal reportagem que a televisão fez à porta do Pavilhão Atlantico quando os Tokio Hotel cancelaram a 'representação':


A criançada chorava como se não houvesse amanhã. Pessoas que tinham dormido 2 dias à chuva para conseguirem... errrrr... entrar primeiro e.... errrrrrrrrrr.... talvez conseguir ficar à frente do palco! (Lol, lembro-me particularmente de um concerto dos Guano Apes no Coliseu em que tive de andar a tirar criancinhas a chorar com a violência da zona das grades!)


O que os Jornalistas não perceberam é que aquele teatro do choro faz parte do dia-a-dia dos pré-puberes e pré-adolescentes que engoliram o sapo do marketing: São EMO's, são chorões, sentimentalões e descompensados emocionais. Vivem da carteira dos pais e da imagem e, desculpem a má noticia, os Tokio Hotel são uma imagem de marketing bem explorada, construida e distribuida. E às pessoas que os inventaram tiro o meu chapéu.




Mas que me ri à brava, ri...

5 Comments:

Anonymous Khaiman said...

Venho cá regularmente e nunca escrevo nada, mas hoje... primeiro: g'anda abraço! segundo: escreve um post a explicar o q é um EMU! Nós já nos vemos tão raramente q só assim é q vou continuando a aprender alguma coisa contigo e confesso q estas modernices já me ultrapassam!

3:50 da tarde, março 31, 2008  
Anonymous MP3 e MP4 said...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the MP3 e MP4, I hope you enjoy. The address is http://mp3-mp4-brasil.blogspot.com. A hug.

12:52 da tarde, abril 20, 2008  
Anonymous Câmera Digital said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

12:52 da tarde, abril 20, 2008  
Anonymous Anónimo said...

filas da puta.. cumedores de carnissaa..
vagabudos..
olha u q q vcs fazem com "O" caraa..
colokam essa franja de emo fdpp;;

7:32 da tarde, maio 14, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Devias - te olhar ao espelho antes de falares dos outros . Acho que a criançada és Tu e mais uns quantos , que teêm prazer em criticar e menos prezar os outros . É verdade há muita gente parvinha que não gosta de Tokio Hotel , nem dee nenhuma banda do género simplesmente "gosta" porque está na moda ? E depois cria esse género de imagem de EMO . Também é certo que os Tokio Hotel têm bastante markting , mas ao mesmo tempo têem grande talento sem o qual nunca teriam chegado aonde estao hoje . Poir isso antes de se dizer fosse o que quer que fosse e pensar em todos os lados . Se não gostas não vejas , não ouças . Respeita .

4:37 da tarde, novembro 05, 2008  

Enviar um comentário

<< Home