http://www.makepovertyhistory.org

terça-feira, fevereiro 22, 2005

Top de Livros

Não gosto de ser pessoa de modas (ou da moda), o que não quer dizer que de quando em vez não caia na armadilha do marketing! Mas normalmente estou de olho aberto para o que vou consumindo. Fico por isso de pé-atrás com os ditos "Top De Vendas": Quem os compila? Quem os consulta?

Das duas uma (ou três como concluí): ou essa informação é secreta e roubada, por um jornalista sem escrúpulos que quer ganhar mais algum, de uma qualquer gaveta das editoras; E como tal é tão somente uma ferramenta de trabalho exposta indevidamente aos olhos públicos! Ou então existe nos media por forma a condicionar o pobre leitor à compra por impulso e ao facilitismo na escolha!

Ora como não acredito que alguém ande a publicar informação roubada (cof..cof..) resta o desplante quasi Pavloviano do acto! Será?

Para mim há uma utilização muito mais prática para estas listas :)

Servem na realidade para sabermos se muitas pessoas andam a comprar o livro que queremos ler... e assim não temos de ir a correr para a Livraria, basta esperar que o pó assente e depois pedimos emprestado a um qualquer amigo das modas... Acreditem que funciona: Já estou a ler o que está em segundo lugar das vendas, o Código DaVinci.

1 Comments:

Blogger Blackwater Park said...

olá, Paulo.

Tudo bem contigo? Já ke falaste em livros, se kiseres, konsulta o meu blog. Eu tenho (não um top) uma lista de sugestões de livros que saíram recentemente. Como sabes,trabalho no mundo editorial e, por isso, tou a par de algumas koisas. Se algum deles te agradar... ok, confesso ke esses livros são os ke eu leria e/ou compraria pois são os ke têm a ver kom o meu estilo de leituras, mas nunca se sabe. O que serve para mim, pode servir para ti e para quem se identifique com essa selecção. Pode ser ke enkontres alguma coisa ke gostes.

Bjkas e diverte-te com a minha lista «tendenciosa». fika bem.

12:40 da manhã, fevereiro 23, 2005  

Enviar um comentário

<< Home