http://www.makepovertyhistory.org

sexta-feira, fevereiro 25, 2005

Uma vez mais a escrita!

Há cerca de oito anos que tenho 50/60 páginas de um proto-romance escrito. É engraçado como me fui esquecendo dele! A falta de tempo, de inspiração, de desagarro pelo tema, do apego pelo dia-a-dia foi fazendo que que fosse ficando cada vez mais longe de o passar a um draft completo de 250pgs...

 

Também é verdade que o tempo em que lia um ou dois livros por mês já vai mais longe que uma década. E parece que não mas o hábito de leitura é muito íntimo com o da escrita... pelo menos para mim. O que significa que a imperícia se instalou em ambos simultaneamente. E que poderá significar que não é a falta de inspiração, mas de vontade, que me impedem de prosseguir com a escrita.

 

Pode então ser um bom sinal eu estar a escrever isto! Um bom sinal para a minha escrita compreenda-se. E tenho a agradecer a Saramago e a Dan Brown pelo pontapé que me estão a dar. A um pela complexidade da escrita, e ao outro pela sua simplicidade; A um pelo ritmo lento, e ao outro pela velocidade da acção; A ambos pela densidade dos temas.

 

Pode ser que seja desta... mais 50/60 páginas!

 

(Este post foi editado por mail e poderá ter de ser revisto posteriormente)

2 Comments:

Blogger Unknown said...

Aplicate amigo!
Eu quero uma 1ª Edição autografada!
:)

12:23 da tarde, fevereiro 26, 2005  
Blogger Unknown said...

Aplicate amigo!
Eu quero uma 1ª Edição autografada!
:)

12:23 da tarde, fevereiro 26, 2005  

Enviar um comentário

<< Home