http://www.makepovertyhistory.org

terça-feira, junho 21, 2005

Up The Irons

Foi no dia 16 que os Maiden vieram comemorar a minha devoção de 18 anos.
Não posso afirmar com segurança que sou da "Velha Guarda", mas como eu costumo dizer, 'no meu tempo não havia Calças de Ganga Preta'.

Esses foram os tempos em que andava com calças justas (e não parecia mal) e com o blusão cheio de patches de Maiden, Wasp, Sodom e os Helloween estavam há 25 semanas no primeiro lugar do Rock em Stock com o Future World... O Calçado 'com estilo' remetia-se a duas escolhas: As Vision pretas para o Skate, ou as Botas Adidas Brancas e Vermelhas. O All-Star ainda estavam para aparecer em força.



O Somewere In Time ainda rodava em força, como aliás sempre o fez, e ainda tive de esperar pelo SSoaSS quase um ano. Mas o poder ainda estava no PowerSlave, e por ai me mantive durante uns tempos.

Mas o Live After Death que comprei em 2ªMão (aliás todos eles, Lol, não havia CD's nem $ para os novos) foi fulcral para me apresentar aos velhinhos Maiden com o Paul, com o Dennis e com o Clive. E então furei até aos primordios dos Maiden em 1979!

E depois de ter decorado o meu quarto com 42 posters de Maiden (é verdade), uns anitos mais tarde dediquei-me à actividade peregrina de Caçador-Recolector que caracterizou a nossa espécie durante a evolução... E tal como indica: Caçamos discos e colecções que já foram de outras pessoas! ; )




Mas fui desistindo lá para a 4ª discografia completa, as colecções de Singles, as caixas, os Pictures, os Sideproject, as Promos, os Videos, os Autografos (ah, os autografos), as bootlegs, os recortes de jornal, as MetalHammer especiais Maiden... Ufa.

Hoje sou só fã. Daqueles que, já na casa dos 30, vão aos concertos onde estão 20.000 pessoas e correm directamente para grade, onde levam porrada, suam que nem um cavalo mas ainda assim estão lá à frente para perder a voz, ficar com os braços doridos, e acima de tudo, guardar na memória escassos metros com os herois que ainda hoje nos dão magia.

Momentos altos: TODOS
Momentos muito altos: O pipol do Atlantico a cantar o Glorioso SLB, para raiva de uns quantos de outras cores... LOLÃO