Status Update
Já não ia ao cinema desde sei-lá-quando, por falta de tempo (SinCity), falta de vontade (Chocolat Factory), falta de companhia (imensos), falta de motivação (imensos). Porque o cinema não tem trazido coisas dignas de arrastar o meu ego pseudo-intelectual para a produção Wagneriana que os Americas agora dão a todos os filmes (Guerra dos mundos), porque os cinemas estão cheios de seres ruminantes que passam o tempo a dar nas pipocas...
Coisa certa: não é por falta de dinheiro porque tenho tido convites da Lusomundo ( de borla por tanto) para ir ver as coisas às salas deles (não torna a coisa mais fácil)!
A ILHA
Tá-se. Eu até curto o Michael Bay, sabe dar um timing certo à acção e não é um sentimentalão-protótipo USA. Ainda assim consegue não fugir ao conceito "estoira-blocos". Justiça seja feita, o filme não defraudou o maravilhoso livro... O clima está lá todo... O Conceito também... A falsa utopia também.
O script escapa. O Ewan vai bem como heroi (e como mauzão), o Buscemi vai sempre bem, a Scarlett conseguiu tapar bem o acne (e não destapar o resto, que não é que não fosse bom, mas estragaria o andamento do filme).
Enfim, filme de verão (- Já é Outono? - Ah, desculpem...). Mas como era ficção cientifica tinha de ir ver...
(por falar em ficção, se os comboios andam no ar, de onde vêm aquelas rodas de comboio que são lançadas na estrada? E o motorista não pára? É português?)
À BOLEIA PELA GALÁXIA
Já falei disso aqui no Blorgh!, mas até parece que estava com medo de ir ver...
Só vos digo isto: É O MELHOR HUMOR QUE VI NOS ÚLTIMOS ANOS
Já sabia o que esperar porque o livro ainda é melhor que o filme, mas o filme: TÁ-LÁ
Ah... E já estava com saudades das Zooey Deschanel ;)