http://www.makepovertyhistory.org

sexta-feira, abril 29, 2005

FEET

Não tenho nenhum fetiche com pés/sapatos/botas ou afins (ok, gosto de Botas cardadas), achei foi piada ao ponto a que o fenómeno do celebrity pode chegar. E do que estas pessoas se lembram!

Estes Srs. da www.votos.de tem um projecto (ou melhor um Projekt) chamado "Kunst am Fuß" (Füße / Schuhe / Beinkleider verschiedenster Musiker. Viel Spaß!!!) - ou FEET ME para os amigos anglófonos como eu...

Basicamente é um molho de fotografias de vedetas em palco. Atenção "em palco", sim porque fora de palco é mais dificil! E o engraçado é que dá para perceber a relação entre os pés e a personalidade (aka: celebrity) que nós conhecemos em actuação, e que normalmente passa despercebido.

Afixo aqui (odeio a palavra 'posto') algumas das que gostei mais e que acho mais reveladoras. Mas vejam se há artistas com que se identifiquem mais.

KISS
Iggy Pop
FAUST
U2

quinta-feira, abril 28, 2005

+ um teste

Aproveito para fazer mais um teste a ver se o meu PC me deixa re-existir na net por mais do que 5 minutos. E aproveito, em tom de desabafo:

A TECNOLOGIA ABANDONOU-ME....


Agora foi o filtro do aquario que deu o berro :(
Isto não está a correr nada bem, e acho que nem o suícidio deve ser opção... com esta sorte nem a arma funcionaria...

segunda-feira, abril 25, 2005

Foi desta

O meu PC tem andado a ameaçar!

Não sei o que lhe deu. Nem sei porque lhe deu. Sei que provavelmente, e depois de se ter queimado um bloco de RAM, será uma de duas coisas: Motherboard danificada algures ou Processador danificado ao nível da L1 ou L2 (e estou mais inclinado para isto porque desactivei este nível de cache e ele está a correr nem sei como...)

Como costumo dizer: GRANDE PORRA. E é sempre quando não tenho dinheiro para 'avarias' :(

sábado, abril 23, 2005

Neil Gaiman



Em tempos tinhamos a saudável panca de ir para a BeDeteca nos Olivais devorar banda desenhada. Diga-se a abono da verdade que sendo uma das melhores iniciativas que já vi (ou li) devia um pouco à "volumetria" de obras. Mas já a qualidade era notória por todas as prateleiras... Este tipo de dualidade quantidade/quantidade encaminhou-me obrigatoriamente para um autor até então desconhecido: Neil Gaiman.

Começei por boa colheita: The Sandman; daí para Violent Cases e Black Orchid. Veio ainda o maravilhoso Books of Magic; o Stardust (Being A Romance Within The Realm of Faerie); o Signal to Noise e o Death: The Time Of Your Life. Ah, e ainda me falta aqui o A Midsummer Night's Dream


Paralelamente descubro Gaiman em quase todo o lado deste mundo da imaginação que eu gosto: Tori Amos, Terry Pratchett, e os magnificos Alan Moore e Dave McKean.

DESAFIO para quem já conhece e gosta: 100 Point Neil Gaiman Purity Test (e não revelo o meu resultado ;)

DESAFIO para quem não conhece: um passeio à Bedeteca ou à FNAC para descobrir um pouco deste grande Senhor.

sexta-feira, abril 22, 2005

You're all individuals!

BRIAN: - Look. You've got it all wrong. You don't need to follow me. You don't need to follow anybody! You've got to think for yourselves. You're all individuals!
FOLLOWERS: - Yes, we're all individuals!
BRIAN: - You're all different!
FOLLOWERS: - Yes, we are all different!



quarta-feira, abril 20, 2005

The Beekeeper

Orgulho
Faz por agora 10 anos que vivo a magia de uma paixão que não perdeu sentido.
Quando sou obrigado, pelo desenrolar da conversa, a depurar os artistas que são "mesmo, mesmo, mesmo" da minha eleição, faço passagem obrigatória pela Rainha das Fadas: - Tori Amos.


Desconhecida para grande parte da cultura europeia a Tori faz apenas passagens breves pelos Charts. Pela complexidade e densidade dos albums que compõe, e/ou pela forma como associa as palavras às melodias, muitas das vezes não se consegue 'tirar' mais do que um ou dois singles para o mercado de grande consumo. Mas acreditem que vale bem a pena devorar uma audição completa de cada um dos discos editados... e eu ja devo ir na 20ª audição do último!

Chama-se The Beekeeper e é o regresso a um album feito na totalidade de 'canções'. Mas tal não significa obrigatoriamente um distanciamento da musicalidade caracteristica das faixas de indole melódica/instrumental de trabalhos anteriores, pelo contrário, consta que lhe ofereceram um Hammond B3 (orgão), e a juntar ao habitual Bosendorfer (piano), consegue misturar tudo numa nova/antiga músicalidade que só tem a ganhar... nota 4/5 (tenho o Little Earthquakes como referência).

Gato com mau cheiro!


E vem mais uma série :)



A série humorística Gato Fedorento já tem novos episódios gravados, que estão prestes a ser transmitidos novamente na SIC Radical. Depois do êxito das séries, Fonseca e Meireles, Tiago Dores, Miguel Góis, Ricardo de Araújo Pereira e José Diogo Quintela preparam-se para continuar a saga, que se tornou já de culto em Portugal.

20/04/...




Um beijinho do mano que te ama muito :o)


segunda-feira, abril 18, 2005

La Scala

O problema de Londres é a forma dissuadida como alguns marcos históricos, ou Pop, se escondem por detrás de uma arquitectura uniformizada pela cidade. Muitas vezes estamos perante um qualquer ponto de interesse (e sendo Londres o mais provável é estarmos!) e passarmos despercebidamente ao lado.

Uma vez mais volto a King's Cross: O La Scala.

Passei ao lado umas 3 vezes por dia! E conhecendo o hábito Inglês de arranjar nomes idênticos para muitas coisas, cheguei mesmo a questionar-me se seria 'aquele' o original. Mas... tendo em conta o movimento humano que se fazia do lado de fora mais parecia uma discoteca, um Club, do que um Teatro/Sala de Concertos/Cinema...



Mas é mesmo! O La Scala, o originalissimo Gig Room que deu palavra e liberdade a tantas bandas. O cinema que viveu a censura já na década de 90! Agora transformado numa Discoteca de 4 pisos. Glam e Dress Code são palavras que agora fazem parte do diccionário à entrada. E isso vê-se (e as constantes filas à entrada). Por isso é que duvidei da veracidade do nome.

Fico contudo feliz em saber que ainda assim se fazem concertos naquela sala. Os nomes é que mudam um pouco. Está uma lista no site: Foo Fighters, Moby, Super Furry Animals, Chemical Brothers, Kruder & Dorfmeister The Doves, Dido, Outkast, Lionel Ritchie, Stereophonics, Sophie Ellis Bexter, Suede, Gomez, Elbow, Robbie Williams, The Rapture, Hanoi Rocks, Kelis, Kosheen, Chicane, The Scissors Sisters and Joss Stone.

Como diria um Sr. falecido recentemente: "Rock On"

domingo, abril 17, 2005

Sábado à noite

Programa das festas/avaliação:

19:17 BEATO



*Palco Oriental
- Pelo empenho, pelo desejo de fazer mais, por levar Cultura a uma zona menos IN da cidade, pela capacidade de organização... (já agora votem pelo futuro deste Palco aqui!)
- 4/5 -

*Cachorro-quente + mini Sagres
- Só mesmo para enganar o estomago. Porque de resto... E a mini era o que havia minimamente fresco.
- 2/5 -


*Desire
- Provavelmente a banda mais lenta do cenário de metal em Portugal, o que é obrigatoriamente bom. Gostei muito do que eles estão a fazer. Demonstra vontade de trazer para cá a qualidade de um Metal que é fácil de crítical, mas muito difícil de executar. Recomenda-se, aquela que poderá ser a próxima Next-big-thing lá fora também!
- 4/5 -

*Grog
- Não há muito a dizer. Estes Srs. já provaram cá o que valem. Porra, não sei onde é que o Pedra vai buscar aquela voz!! E a bateria é simplesmente do mais rápido que ouvi até agora, e sem máquinas por trás é MUITO dificil de replicar.
- 4/5 -

0:00 BAIRRO ALTO
Está bom. Recomenda-se. Não vi porcaria. Vi várias patrulhas de policias. Está limpo. Está organizado.
- 4/5 -

* Estalagem dos Capotes Brancos
- Ah! Mostarda para homens com H grande, e com O grande, e o resto tudo grande! (E as bifanas tb estavam boas :). Aqui finalmente algo fresco e em condições. STOUT...
- 5/5 - (por causa da fome, lol)


* Jinx
- De boa memória: LaFolie, e de menos memória: Limbo. Mudou de nome. De cor (amarelo). De fauna. E tinham agendado um Spoken-word. Na realidade nem vou comentar muito, não posso com mentiras. Aquilo não era spoken, era screamed, e de word não tinha quase nada. Na realidade mais parecia um espectáculo de teatro experimental e de contorcionismo alcoolizado! Em suma: o centro do palco não era dedicado ao 'falado' mas ao 'falador'. Não gostei.
- 1/5 -

* Jinx
A acompanhar o (triste) espectáculo de palavra, eram projectadas fotografias da Sandra Gonçalves. Bem melhor. Não deu foi para ver muito porque viemos embora!
- 3/5 -


* Tocsin
- Citando:
Ainda não conhecíamos o bar, mas dada a "incessante busca pelo outrora" e por paragens alternativas à Rua da Fé, resolvemos testar.
O espaço está muito bem conseguido e o ambiente condiz.
Embora tenhamos escolhido uma noite com uma temática fora do "normal" (The Graveyard X-Press - Gothic Rock / Deathrock / Port-Punk / Coldwave - DJ's Stygmata + Treccine), ficámos com vontade de voltar para uma noite gó à séria!
- 4/5 - Pelo potêncial de uma noite gó a sério...

sexta-feira, abril 15, 2005

easyJet

Desculpem-me algum tecnicismo mas é propositado. É um exercício de estílo ortográfico. E é um matar a saudade de quando trabalhava no back-office da TAP

A EZY é uma operadora aérea das chamadas "low cost". O que significa que com contenção de custos em algumas mariquices típicas das 'outras operadoras', como a TP ou a BA, conseguem fazer preços (por vezes) irreais! Temos é de levar com viagens para aeroportos secundários como STN ou LGW (no caso de Londres)

Sem grandes devaneios o que me traz a este post é algo que se tem demonstrado possivel de acontecer: A EZY começar a operar não só em FAO, mas também em LIS e OPO. O que me leva a pensar se LIS e OPO não serão considerados secundários aos olhos da IATA?



E já agora apenas um 'quelque choose' interessante é o ID da IATA para a EZY ser 'U2' ;)

quinta-feira, abril 14, 2005

Charutos do Papa

Percebo pouco do conclave que vai eleger o Papa e por conseguinte não posso dizer se é verdade ou não, mas o dizem os britânicos e os italianos que o D. José Policarpo poderá chegar aos Quartos-de-final!!!

Por outro lado estranho que ainda não tenham referido o nome do Pinto da Costa! Tanta publicidade que se fazia e agora NADA?

Outro ponto que estranho é o que farão tantos Cardiais fechados durante tantos dias. As primeiras coisas que me vêm à mente são (por ordem decrescente): Suéca, Poker de Dados, Vermelhinha, Tinto Seco Italiano e Charutos do Papa (ver foto)...

E vai daí responde-se à minha última dúvida! - De onde vem o fumo branco?? Ai aqueles cardeais! Que marotos!



:. E vai mais uma falta a vermelho no caderninho dos infernos para a minha pessoa :[

quarta-feira, abril 13, 2005

IndieLisboa


O INDIELISBOA é um local privilegiado para a descoberta de novos autores e tendências do cinema mundial. O Festival dá especial atenção a obras e cinematografias com menor visibilidade no mercado de distribuição comercial português e integra uma competição de longas e curtas metragens de novos realizadores.




O ano passado neste festival tive oportunidade de ver esta magnifica ode ao Niílismo contemporâneo. Um adolescente devotado à indolência, porque a vida não lhe dá mais, onde motivações não há. Ou há, lá para o final, em que a vida lhe decide dar que fazer.Magnifica obra minimalista e pessimista que não via desde as peças de teatro de Samuel Beckett.

Tive pena de não ter assistido a mais mas este ano quero ver se me desforro. A 2€ a sessão e com a garantia de ter boas surpresas... é mesmo melhor não perder.

E o melhor é que este ano as sessões são no King e no Forum Lisboa (o ar condicionado do São Jorge está a arranjar ;)

terça-feira, abril 12, 2005

Traição



A minha carteira foi atraiçoada pela memória do meu computador!

Isto não está a correr nada bem!...

( já agora, alguém quer comprar a DDR/PC2100 de 128M que sobrou? )

segunda-feira, abril 11, 2005

Netporca pt.2

Há que assumir que nem tudo é mau!

Hoje veio cá o "Pedro da Netcabo", que é um tipo porreiro, e descobriu que desde sempre a minha ligação tem sido uma 'porcaria' porque a porra da ficha da parede é, já por si, uma 'porcaria'! E assim sendo tirou a ficha! Procedimento descrito nos manuais de electrónica como "típico português".

Depois o modem também se tinha 'baldado'... quer dizer que se tinha perdido da maezinha (que é a rede) e não conseguia encontrar o caminho! Optimo! Assim sendo, e umas chamaditas depois (para casa da mãe), o meu krido modem lá descobriu o caminho para o deleite maternal.

Os resultados são positivos. Obrigado "Pedro da netcabo", mesmo que com 7 dias de atraso sem net.

sexta-feira, abril 08, 2005

Netporca!!!

Já tenho falta de tempo para me coçar! E com o stress do dia-a-dia (e uma política pessoal de day-by-day), a minha purga blogista quasi diária tem-se tornado um vício bom e o qual não queria perder...

Entra a Netporca! os tipos que arrastam literalmente a net até ao meu PC, que se devem ter chateado comigo (sabe-se lá porquê!) decidiram chatear-me até aos limites da minha digestão. Estou mesmo a raiar a degurgitação de tão mal disposto que me puseram... ARGHHHH!!!

Sorte a minha que hoje estou de folga, que tenho um trabalho anual de Psicologia para desenvolver, e que a minha faculdade tem uma maravilhosa, libertadora, apelativa e grátês, rede de computadores com acesso à net!

A sério, estou mesmo chateado!

segunda-feira, abril 04, 2005

Alex & Pixie

Este foi um parzinho que fez sucesso numa página de fotografias online que deixei de usar. Agora recuperado em video : )

On the left, wearing a grey fury hair and beautiful whiskers, PIXIE the cat!
On your right, with a flashy feather coat, ALEX the budgie!






Karol Wojtyla*

Posso ser acusado de muita coisa. Aceitarei se me chamarem pragmático. Obviamente que não sou um pragmático-radical quasi filosófico, sou aquilo que se pode chamar um neo-pragmático... sendo que aqui 'neo' implica ser-se o que se é hoje em quase todas as vertentes das áreas de socialização: - moderado.

Quero com isto dizer que não há (muitos) radicalismos na nossa sociedade! Olhemos para a nossa política, tudo ao centro! Olhemos para o ensino, eclético! E até na religião usamos uma espécie de laisser-faire relaxado em que somos todos amigos e irmãos e todas as religiões-são-iguais-o-que-conta-é-que-existe-um-deus! - E isso é mau? - Não.

Já percebem onde quero chegar.

O Euro-festival da canção é um bom exemplo de onde quero chegar. Não é pop, nem rock, nem canção, nem orquestra... é de tudo um pouco. Cantado em muitas línguas e de belas cores e histórias. Quando só havia o '1ºCanal', e o festival era quase tudo o que havia para ver, eram as histórias, aqueles interlúdios entre as músicas em que apresentavam o artista sorridente a passear na sua terra natal, que me agarravam mais à TV. Isso e as votações. De resto aquilo era uma tristeza. Eu era puto e já sabia que era aquela música que eu não queria gostar. Mas...

De vez em quando lá apareciam uns ABBA, que elevavam grandemente a qualidade do programa. E só isso fazia valer a pena a existência do Eurofestival.

Chegamos onde eu queria.

E fiquemo-nos pela analógia plebeia: Karol Wojtyla foi um defensor cerrado das suas ideias. Engana-se quem pense que ele foi um moderado! A História faz-se de pessoas com vontade própria. Ele foi sim um 'moderador', e por isso respeitado. Inteligente e sabido. Com um 'cunning plan' para transformar o mundo à sua imagem. E isso é mau? - Não!

E tal como no festival da canção são pessoas assim, especiais, que elevam o respeito que se possa ter ao mundo da religião. Na minha opinião perdemos um dos melhores moderadores de todos os tempos.

*O nome do post é claramente uma manifestação que não me refiro ao falecimento do Pápa, mas do homem que foi Pápa. E para quem não for moderado: - por favor leia bem antes de me mandar hate-mail.


domingo, abril 03, 2005

Pixie : )

Esta é só a primeira tentativa de colocar video no Blorgh!. Não sei se é para continuar ou não, mas até agora não foi propriamente fácil... e o tempo não abunda :

(a experiência correu bem... mas para não pesar no Blorgh! se quiserem ver está aqui. Entretanto haverá mais flasheses por aí...)

Para que se interessa por estas coisas:
- O ficheiro original é um .avi com 640x480/11024Hz 8Bit Mono/192fps
- O final é um .swf para FlashMX Player/120x200 reformatado x-shockwave-flash
- O ficheiro está alojado noutro servidor (o Blogger n permite) e embebido directamente no post em forma de flash

sábado, abril 02, 2005

No leitor de cd's de 27/3 a 2/4



Rock/Metal progressivo com ligações à Pop. Arriscaria: um album de 'canções' progressivo. Ainda assim o album mais 'heavy' do James LaBrie.
Excelentes músicos a acompanhar.
Uma excelente surpresa!

James LaBrie's new solo album "Elements Of Persuasion" is scheduled to be released on March 29th, 2005 through Inside Out Music. Musicians appearing on the album include Matt Guillory (Dali'S Dilemma) on keyboards, Mike Mangini (Extreme, Annihilator) on drums, Bryan Beller (Steve Vai) on bass and a new guitar prodigy from Italy named Marco Sfogli. The album will also feature a special guest appearance by fellow Canadian Kim Mitchell (Max Webster). Engineering is handled by James' old Winter Rose bandmate Richard Chycki, who has done work for the likes of Aerosmith, Rush and the Jeff Healey Band. Also, James and his band will be touring in Europe in April and May. Stay tuned for more details.

I'm GHappy again : )

Fez ontem um ano que o GOOGLE anunciou o GMail
Ao principio ninguém acreditou que era possivel ter uma caixa de email de 1G. Até porque na altura o Yahoo, o Sapo e o Hotmail ofereciam no máximo! 4Megas. E porque era dia das mentiras. Que melhor dia para dar uma noticia destas?

Provou-se que não era um hoax!

Depois veio a luta para arranjar um convite para esta pequena maravilha "altruista"... Sim porque o GMail continua a ser oferecido apenas por convite a BetaTesters. E embora agora esteja bem mais fácil ter um, ainda não é possivel fazer um registo numa qualquer página da Net. Tem de ser alguém que já tenha que 'te' convide.

E então? E agora? Qual é a noticia?

Agora que o GMail faz um ano (e não é mentira), e agora que o Yahoo (a correr contra o prejuizo) oferece uma Mail-box de 1G, e que o Hotmail já tem 250M... E de acordo com a previsão do Google com vista ao infinito:



O GMAIL TEM AGORA 2GIGAS
Ufa! Ainda bem... porque já vou com 318megas ocupados!! Que seria de mim?...

sexta-feira, abril 01, 2005

1 de Abril

Feliz
Realizado
Esperançado
Concretizado

Tolos de Abril



Não faço puto de ideia de onde veio esta ideia do 1 de Abril. (...nem quero saber).

Mas aqui vai o meu 'season greatings' para todos.